29 de agosto de 2013

Exército abre processo disciplinar conta soldados presos por assaltar turistas no DF

Exército abre processo para apurar soldados presos por roubo no DF
Trio é suspeito de assaltar turistas; investigação pode resultar em expulsão.
Militares do regimento da cavalaria estão presos no Batalhão do Exército.
Do G1 DF

Assalto foi no Museu da República
O Exército informou nesta quarta-feira (28) que abriu processo administrativo para investigar os três militares suspeitos de assaltar um grupo de turistas em frente ao Museu da República na segunda-feira (26), em Brasília. Segundo o Exército, os suspeitos estão presos no Batalhão de Polícia do Exército, onde vão permanecer até decisão da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, os três suspeitos, de 18, 19 e 23 anos, pertencem ao Regimento de Cavalaria de Guarda do Exército. O processo contra os soldados pode resultar em expulsão da corporação, informou o órgão.
O delegado da 5ª DP, Marco Antônio Almeida, informou que os três suspeitos alegaram inocência. Eles foram detidos no Setor de Diversão Sul, momentos depois que três turistas foram assaltados por homens armados com uma faca em frente ao museu.
Leia também:
Soldados do Exército são detidos suspeitos de roubar turistas no DF
De acordo com uma das vítimas, a estudante Luciana Maia, ela, um primo e um amigo tiravam fotos quando os homens chegaram e os ameaçaram com uma faca. A estudante veio de Natal, no Rio Grande do Norte, para fazer um curso na Universidade de Brasília.
“A gente estava totalmente distraído, tirando foto, e de repente chegaram os três e anunciaram o assalto, que era para dar tudo que tem, carteira, relógio celular”, disse o administrador Mohammad Kharazmi.
"A gente meio que não acreditou no começo, mas aí um que eu não tinha visto chegou por trás com uma faca nas costas e mandou passar tudo", disse o gerente administrativo Carlos Rodrigues.
A polícia foi acionada por outras pessoas que visitavam uma exposição nas proximidades e localizou os suspeitos no Setor de Diversão Sul. Eles foram encaminhados para a 5ª DP.
Segundo a polícia, os homens tentaram se livrar dos documentos das vítimas quando avistaram o carro da PM, mas objetos dos turistas e a faca usada no crime foram encontradas com os suspeitos.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics