25 de agosto de 2013

A César o que é de César: Amorim é vaiado na AMAN. Temer e Enzo também!

Atualização das 9h30m
Segundo informações de leitores do blog e do site Diário do Poder, as vaias foram decorrência do atraso de uma hora e meia para a solenidade, durante a qual o público presente teve que esperar em pé e debaixo de sol forte.

Vocês sabem que não morro de amores por Celso Amorim. Agora, seria desonestidade intelectual considerá-lo como  alvo exclusivo das vaias que se ouviram ontem, enquanto atravessava o pátio da AMAN, em companhia do Vice Presidente Michel Temer e do Comandante do Exército Enzo Peri, ciceroneados pelo comandante da Academia. 
Evidentemente, as vaias, em alguma medida, também foram endereçadas a Temer e Enzo. Isso também explica por que Dilma não foi. Aí sim, os apupos seriam colossais.
Confira o vídeo, gravado durante a cerimônia de Entrega dos Espadins aos cadetes.

16 comentários:

Alexandre disse...

Olá,

sirvo na AMAN e acredito sinceramente que as vaias não tiveram cunho político e sim deveram-se ao atraso de duas horas, já que os familiares estavam debaixo de sol forte há muitas horas.

Não faço juízo de valor, também não morro de amores por nenhum dos vaiados, mas acho que vale o registro.

Anônimo disse...

Pois eu acho que os parentes aproveitaram a oportunidade para mostrarem a insatisfação com o tratamento dado as Forças e aos militares!

Anônimo disse...

Vaiaram pouco.

Eduardo disse...

Que lindo, maravilho a realística vaia a eles(3). Tão com medo de dizer é? Pois eu achei esplêndido e bem merecida vaia. Seja lá qual foi o motivo.

Anônimo disse...

Independentemente de ter sido por atraso ou não...essa vaia foi mais do que merecida...e fica o registro do exercício pleno da democracia até mesmo dentro de um quartel do exército...parabéns aos presentes e aos militares que permitiram que o direito de opinião fosse democraticamente exercido pela sociedade presente (até pq os militares não tinham muito o que fazer mesmo, a não ser cara de paisagem...rsrsrsrs)..."todo o poder emana do povo..." (CF).

Anônimo disse...

Montagem feita com foto da vaia. Perfeita!
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/526873_268263003305393_169101887_n.jpg

Anônimo disse...

Eu achei injusta as vaias. são homens que estão pensando no bem da tropa. Veja, por exemplo, o Cmt do Ex....Esse líder indiscutível que motiva os ST/Sgt....Que está constantemente lutando por melhores salários....Fruto de tanto esforço está a mais de 10 anos no Comando do Exército.....Líder, Comandante, Pai, Avô, mestre....Parabéns Cmt!!!!! Seu esforço será recompensado nessa ou noutra vida....Desejo que o Sr reencarne como Cb ou Sgt para sentir na pele as dificuldades dos seus subordinados.....1. Sgt

Anônimo disse...

todos merecem...

Anônimo disse...

Apesar das vaias, quando se deslocavam no meio do patio de formatura estavam rindo, pareciam debochar das pessoas que ali ficaram esperando por 2h.
Por favor avisem ao enzo que ele é o cmt eb (infelizmente) e é militar e militar cumpre horário.

Anônimo disse...

Foi emocionante, lindo!

Anônimo disse...

Vaiaram pouco, pois esses ai já deveriam ter deixado os seus cargos.

Anônimo disse...

Não duvido nada que a culpa será atribuída ao Cmt AMAN

Anônimo disse...

Bem feito!!!

Anônimo disse...

"MB"!

Pra chegar a "E" só faltou aquele soldado safo do rancho com aquele tomate, ou alguns ovos!

Anônimo disse...

O FIM esta próximo!!!!!!!! O comandante qnd perde o respeito da tropa tem que pedir pra sair. Quando eu digo tropa , é por que na platéia tinha inúmeros milicos pais de formandos.

Anônimo disse...

Até onde sei o VP Temer saiu de São Paulo de avião e não teve teto para pousar em Guaratinguetá, por isso precisou ir até São José dos Campos, de onde seguiu de helicóptero militar até a Aman. Já o MD Amorim foi de carro do Rj e não sei o motivo de seu atraso...

Arquivo do blog