Exército investe R$ 33 milhões na 15ª Brigada
|
As mudanças que as Forças Armadas experimentam de alguns anos para cá também são sentidas com força em Cascavel e nas unidades integradas à 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Somente em investimentos de curto e médio prazos, Cascavel receberá a injeção de cerca de R$ 33 milhões, informou o general Altair Polsin durante reunião com empresários e líderes de vários setores na noite da última quinta-feira.
“Essa é uma oportunidade de negócios e também de aquecimento da economia local”, disse o general, convidando empresas locais a participarem das licitações.
O presidente da Acic, José Torres Sobrinho, afirmou que a entidade capacitou uma colaboradora para atender as empresas interessadas em participar e que queiram se cadastrar no Compras Net, o primeiro passo exigido para que elas possam participar dos pregões e licitações organizadas pelas Forças Armadas. A ampliação da estrutura física das unidades da 15ª, inicialmente pelo 15º Batalhão Logístico e pelo 33º Batalhão de Infantaria, é necessária para acomodar o Guarani, um novo veículo de combate fabricado pelo Exército Brasileiro em parceria com a italiana Iveco.
O general Polsin centralizou sua apresentação em questões ligadas à geopolítica. Ele disse que o Exército, apesar de sua estratégica importância à soberania nacional, é um grande desconhecido. Ele fez uma recuperação história para situar os presentes e disse que o processo de expansão das Forças Armadas está fortemente ligado à colonização e a todas as mudanças que há mais de 500 anos o Brasil atravessa.
O Paraná-montedo.com