28 de dezembro de 2014

Brasil indefeso

Janeiro de 2012: em Cuba, com Dilma, Wagner demonstra seu afeto ao ditador Raúl Castro (Veja)
O governo Dilma, ao nomear para o Ministério da Defesa o Sr. Jacques Wagner, tornará o Brasil mais indefeso.

Paulo Roberto Gotaç
O governo Dilma, ao nomear para o Ministério da Defesa o Sr. Jacques Wagner, tornará o Brasil mais indefeso. Indefeso porque o ex-governador, ao longo dos dois mandatos de governo na Bahia, deu mostras evidentes de incapacidade administrativa e falta de traquejo político, uma prévia de como poderá ser sua interação com os comandos das forças armadas. 
Mais indefeso também estará o país ao ver suas forças armadas, instituições que contam com a confiança da população, serem comandadas por um político profissional sem qualquer relação com elas, nem possuindo ele, em seu currículo, formação que o capacite a exercer o cargo, pois nem o curso superior de Engenharia, que iniciou, conseguiu concluir. 
Leia também:
Amigo de ditadores, Jaques Wagner é confirmado na Defesa.
Para o futuro Ministro da Defesa, Marighella, terrorista e assassino, é 'herói do povo baiano'.
Indefeso também estará o país porque, mais uma vez, o governo dá demonstrações claras de que a escolha para o cargo nunca mereceu a atenção a que faz jus, reservando seu preenchimento tão somente para completar o polígono ministerial de 39 lados com os determinantes político-partidários.
Enfim o Brasil estará mais indefeso, não só pelo futuro incerto de suas forças armadas mas também pelo atraso que aos poucos está sendo imposto através do crescimento econômico medíocre, pela educação mal ranqueada, a ser entregue a titular polêmico, pela saúde pública pedindo socorro e pela segurança pública, amargando um dos maiores índices de homicídios do mundo. 
Quem nos defenderá de todas essas ameaças? Sobreviveremos como nação, a médio ou mesmo curto prazo? Oremos que sim.
DIÁRIO DA MANHÃ/montedo.com


Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics