15 de dezembro de 2014

Sargento do Exército é preso acusado de assaltar muambeiros na fronteira com o Paraguai

Polícia Civil de Medianeira e Foz prendem em flagrante sargento do Exercito acusado de roubo a compristas na BR-277. 
Foz do Iguaçu (PR) - Policiais civis da equipe Bravo/G.D.E e investigadores da delegacia da Polícia Civil da cidade de Medianeira prenderam na noite de ontem, sábado 13, a pessoa de Heron Luigi José Pimentel Webber de 22 anos acusado de cometer vários assaltos a muambeiros na BR-277. 
Na tarde de sábado, três (03) vítimas compareceram até a delegacia de Medianeira e relataram que foram abordados por três (03) indivíduos em um veículo Parati de placas AIM-6912, sendo que as vítimas foram levadas para um matagal nas proximidades, onde foram roubadas as mercadorias compradas no Paraguai e aproximadamente a quantia de R$ 8.000 mil reais em dinheiro. Após cometer o assalto, o bando evadiu-se do local deixando todos amarrados em meio a mata. Na fuga, um dos indivíduos acabou deixando cair dentro do veículo das vítimas uma carteira de identificação de 3º sargento do Exército Brasileiro, carteira que foi usada para abordagem as vítimas. 
A partir da identificação deixada dentro do veículo, as equipes começaram a investigar, chegando até a residência de Heron Luigi José Pimentel Webber, localizada na Avenida Gramado no Bairro Jardim Canadá. No momento da chegada dos policiais ele ainda não se encontrava em casa, sendo montada campana de quase duas horas até a chegada de Heron quando foi efetuada a prisão ainda em flagrante. Na residência foram encontrados pelos policiais, diversas fardas do Exército Brasileiro, fardas usadas também para cometer os assaltos. Vários objetos roubados, objetos que foram reconhecido mais tarde pelas vítimas. Além de 62 capsulas deflagradas de pistola 380, 09 capsulas deflagradas de pistola 9 mm, 08 cartuchos intactos de pistola 380, 01 cartucho intacto de pistola 9 mm, 50 cartuchos intactos de fuzil 7,62, 06 cartuchos intactos de espingarda calibre 12 e 01 cartucho deflagrado de fuzil antiaéreo 7.50. Dentro do veículo Parati, usado no assalto, de propriedade de Heron foram encontrados, 02 giroflex similares aos utilizados pelas forças policiais, 01 colete balístico de propriedade do 34º batalhão de infantaria mecanizada e 12 aparelhos de celulares. Nos fundos da residência, os policiais localizaram um veículo Chevrolet Cobalt de cor prata com queixa de roubo no mês de setembro na cidade de Curitiba. 
 As vítimas do assalto ocorrido na tarde de sábado compareceram a delegacia e reconheceram com 100% de certeza a pessoa de Heron Luigi José como sendo um dos autores do assalto. Heron foi autuado pela autoridade policial pelos crimes de roubo qualificado, receptação e posse de munição restrita. Segundo as vítimas, ele se apresentava como policial civil ao realizar a abordagem aos compristas. 
Após ser lavrado o termo de prisão em flagrante, Heron foi conduzido pela Polícia do Exército para as dependências do 34º batalhão de infantaria mecanizada onde deve permanecer preso. As investigações prosseguem afim de identificar e prender os comparsas de Heron nos assaltos. Fonte: Assessoria da Polícia Civil de Foz do Iguaçu 
Guia Medianeira/montedo.com

Nota do editor:
O militar é sargento temporário de Infantaria e serve no 34º BIMtz.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics