26 de dezembro de 2014

Dilma chega a base naval da Bahia para descansar antes da posse.

Presidente viajou ao litoral baiano acompanhada de sete familiares.
A previsão é que a petista retorne a Brasília até a próxima segunda (29).
Dilma embarca com o neto, Gabriel, e a filha, Paula, para período de descanso no litoral da Bahia.
(Foto: André Dusek / Estadão Conteúdo)
Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff desembarcou de helicóptero na tarde desta quinta-feira (25), ao lado de sete familiares, na Base Naval de Aratu, no litoral da Bahia, para um breve período de descanso antes de ser reempossada no cargo no dia 1º de janeiro. Ela e a família passaram a noite de Natal no Palácio da Alvorada. Segundo a assessoria da Presidência, a chefe do Executivo deve retornar para Brasília até a próxima segunda (29), quando deve concluir a reforma ministerial para seu segundo mandato.
Ainda de acordo com assessores, Dilma está hospedada na base naval baiana ao lado da filha, Paula, do neto, Gabriel, da mãe, Dilma Jane, do genro, de uma tia, de um sobrinho e da esposa do sobrinho. Não há previsão de que a petista deixe a estrutura militar na noite desta quinta.
Dilma deixou o Alvorada, residência oficial da Presidência, por volta das 14h, em um helicóptero que a conduziu até a Base Aérea de Brasília. Lá, ela e a família embarcaram no avião presidencial.
A comitiva de Dilma desembarcou na Base Aérea de Salvador em torno das 15h30 no horário local (16h30 no horário de Brasília). O governador da Bahia, Jaques Wagner – anunciado na terça-feira (23) para o comando do Ministério da Defesa no segundo mandato da petista – recepcionou a presidente na base aérea.
Na própria pista, Dilma embarcou em outro helicóptero, que a levou com os familiares para Aratu. Conforme a assessoria da Presidência, o deslocamento aéreo até a base naval durou cerca de 20 minutos.

Refúgio presidencial
Desde que assumiu o comando do país, em 2011, Dilma tem escolhido a base de Aratu para repousar nos períodos de folga. A última vez que ela esteve no local foi no final de outubro, poucos dias após se reeleita.
A estrutura militar está localizada na península São Tomé de Paripe, na baía de Aratu, no subúrbio ferroviário de Salvador.
A expectativa é de na próxima segunda-feira, ao retornar da viagem da Bahia, a petista anuncie os últimos 22 nomes que faltam para completar seu novo primeiro escalão.Leia mais.
G1/montedo.com

Leia também:
Repetindo 2012: quilombolas protestam contra Dilma em frente a Base da Marinha em Aratu
Quilombolas de araque! Almirante abre o jogo sobre Rio dos Macacos
PRAIA LIBERADA PARA OS MILICOS: DILMA INTERROMPE FÉRIAS E DEIXA BASE DE ARATU

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics