26 de fevereiro de 2011

AVIÃO DA FAB CAI EM PORTO VELHO (RO). PILOTO SOBREVIVE.

Nota Oficial - acidente com avião da FAB
O Comando da Aeronáutica informa que nesta sexta-feira (25 FEV), por volta das 19h (horário de Brasília), uma aeronave de caça da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo A-29 (Super Tucano), apresentou problemas obrigando o piloto a usar o mecanismo de ejeção para abandonar o equipamento. A aeronave caiu próximo à pista de pouso do aeroporto de Porto Velho (RO).
O 1º Tenente-Aviador Marcelino Aparecido Feitosa foi resgatado por um helicóptero H-60 (Black Hawk) da FAB e encaminhado ao Hospital da Guarnição do Exército em Porto Velho, onde permanece em observação. No momento do resgate, o militar estava consciente.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.
FAB

AVIÃO MILITAR CAIU A MENOS DE 300 METROS DO AEROPORTO DA CAPITAL; VEJA MOBILIZAÇÃO

O avião militar A-29 (super tucano), que caiu no final da tarde em Porto Velho, fazia manobras na região, informou o secretário de segurança pública de Rondônia, Marcelo Bessa, que esteve pessoalmente comandando os serviços de busca ao lado de oficiais do Corpo de Bombeiros e da Aeronautica.
O piloto que comandava a aeronave conseguiu ejetar antes da queda. Ele caiu em uma árvore e foi resgatado por militares em um helicóptero. O acidente aconteceu a cerca de 300 metros da cabeceira da pista do Aeroporto Governador Jorge Teixeira. As causas ainda serão apuradas pela Aeronautica.
A aeronave caiu por volta das 17h30min e causou grande barulho em toda a região. A primeira providência da Infraero foi bloquear o acesso da imprensa, que não podia se deslocar a nenhum lugar a partir da Avenida Lauro Sodré ou mesmo pela Jorge Teixeira. Essas duas vias foram interditadas completamente e o Aeroporto fechado até às 18h45min. Confira vídeo com parte da mobilização no local do acidente:
RONDÔNIA AGORA



Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics