11 de fevereiro de 2011

MISSÃO NO LÍBANO: MILITARES BRASILEIROS SERÃO TREINADOS NA GRÉCIA

Marinha do Brasil Negocia Treinamento de Militares na Base da Otan, na Grécia
SILVANA GUERRA
Começou nesta quarta-feira (9/2) a participação oficial do Brasil na Unifil, com o envio ao Líbano do Contra-Almirante Luiz Henrique Caroli e oito militares, que assumirão o comando da parte naval da missão. A esquadra contará com oito navios e uma equipe de 885 homens. A tarefa dos militares será de inspecionar navios suspeitos e impedir a entrada irregular de armas no litoral libanês.
Para preparar os militares, a Marinha brasileira negocia o envio das tropas para o treinamento em uma base da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Ela mesma disponibilizou seu Centro de Treinamento para Missões de Interdição Marítima, na baía Souda, ilha de Creta, Grécia. Os militares brasileiros aprenderão técnicas de combate usadas pela Otan em bloqueios marítimos.
A preparação das tropas brasileiras permitirá aos militares integrarem a Força-Tarefa Marítima da Unifil, a missão de paz da Organização da Nações Unidas (ONU) no Líbano, que tem como objetivo neutralizar os conflitos entre Israel e a milícia xiita Hizbollah. O treinamento deverá terminar com uma simulação de uma operação de bloqueio marítimo do litoral da ilha.
Folha de São Paulo, via Política Externa Brasileira

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics