10 de fevereiro de 2011

EXÉRCITO ADERE À AGENDA AMBIENTAL

O Exército brasileiro aderiu à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa socioambiental do Ministério do Meio Ambiente sobre o uso racional dos recursos. Com a assinatura do termo de adesão, na segunda-feira (7), o compromisso assumido é de que, até o final de 2013, as ações da A3P estarão em plena execução nas 1.226 unidades do Exército espalhadas por todo o País.
O Exército é a primeira das Forças Armadas a aderir à A3P e iniciará este ano as ações de sensibilização e capacitação dos 200 mil militares que compõem o quadro efetivo e temporário sobre o uso racional dos recursos, gestão adequada dos resíduos sólidos, licitações sustentáveis e qualidade de vida no ambiente de trabalho. Além disso, há a intenção de estender a multiplicação dos princípios ambientais aos 90 mil jovens alistados que passam anualmente pelos quartéis brasileiros.
O Ministério do Meio Ambiente pretende parceria com o Exército em três novas fronteiras da agenda ambiental: a proteção das florestas e o acesso aos recursos genéticos, combatendo a biopirataria; gerar novos ativos financeiros com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, buscando novos patamares de distribuição de renda e justiça social; bem como a sofisticação de tecnologias de eficiência energética para formulação de uma estratégia nacional competitiva que permita ao Brasil, definitivamente, fazer a transição para uma economia de baixo carbono.
PANTANAL NEWS

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics