19 de fevereiro de 2011

PREFEITURA PEDE AJUDA AO EXÉRCITO PARA COMBATER DENGUE NO SUL

São Luiz Gonzaga pede ajuda ao Exército para combater a dengue
Prefeito em exercício quer que militares deem apoio a mutirão de prevenção da doença

Após confirmação de quatro casos de dengue na cidade, a prefeitura de São Luiz Gonzaga, nas Missões, pedirá ajuda do Exército no combate à doença. O prefeito em exercício, Mário Meira, se encontra com o comando do Exército na região segunda-feira. Ele vai pedir ajuda num mutirão que começa na próxima semana.
Neste fim de semana, será aplicado inseticida num raio de 300 metros das residências dos infectados. Depois dessa etapa, o trabalho será estendido a toda a cidade. Meira aguarda a contratação emergencial de mais seis fiscais de combate ao mosquito transmissor da dengue.
As equipes de fiscalização atuarão em duas frentes: a aplicação de inseticida nas ruas, o que atinge apenas o mosquito adulto, e o trabalho de casa em casa para a conscientização e eliminação de focos de água parada.
A prefeitura de São Luiz Gonzaga também quer a ajuda do judiciário no combate à dengue, porque muitas pessoas não permitem a entrada dos fiscais nas casas para fazer a limpeza dos pátios ou aplicar inseticida.
Ações de fiscalização ocorrem em outros 25 municípios das Missões e da Fronteira Oeste, mas não há casos confirmados de contaminação em outros municípios.
RÁDIO GAÚCHA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics