COBERTURA - Comunicação da FAB atuará no Mundial Militar com equipamentos de alta definição
A linha de chegada, o ponto, o gol, a marca, o recorde, por si só, são momentos históricos. Melhor agora que podem ser gravados em alta resolução, serem divulgados e brilharem ainda mais nos veículos de comunicação. As equipes de jornalismo da Força Aérea Brasileira atuarão com equipamentos de ponta para registrar os Jogos Mundiais Militares, que acontecem de 16 a 24 de julho.
As câmeras de vídeo são Full HD, o que representará uma melhor qualidade final às imagens dos esportes e capacitará a equipe da FAB para divulgar o que for captado. A câmera conta com dispositivos de captação de imagem de última geração.
"O que inclui todo o dispositivo, do tamanho do sensor, lente e a sensibilidade (iluminação mínima) para captação. Para se ter uma ideia, o número de linhas de definição (1080x1020 linhas) é compatível com o material das emissoras de TV", explica o Suboficial Rogério Prada, cinegrafista e editor de imagens do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.
Se as equipes de vídeo estarão bem preparadas para a competição, o mesmo ocorre com os fotógrafos que contarão com câmeras com maior capacidade: 20 megapixel. Todo o material captado será disponibilizado durante os jogos para quem quiser baixar.
Materiais
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), desde abril, registra as missões da FAB com câmeras Full HD. O formato é o que, atualmente, permite a melhor qualidade na captação de imagens. A chegada dos equipamentos possibilita à FAB o acesso ao que há de mais avançado em termos de tecnologia da imagem. Com as câmeras Full HD, será possível ver nossos militares com mais nitidez.
AGÊNCIA DA FORÇA AÉREA