4 de setembro de 2011

ALEMÃO: TROPA DO EXÉRCITO PASSA POR SUFOCO E DISPARA CONTRA POPULARES

Após tumulto no Alemão Força de Pacificação coloca mais 100 homens 
Briga entre militares e moradores terminou com 3 detidos e uma ferida.Coronel diz que tropa foi agredida por populares com pedras e garrafas.Tássia Thum
Após a confusão entre moradores e militares da Força de Pacificação, a segurança e o patrulhamento no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, foi reforçado com mais 100 homens, na noite deste domingo (4). As informações são do coronel Nilson Maciel, Chefe de Estado Maior da Força de Pacificação.A confusão ocorrida na comunidade terminou com três detidos e uma mulher ferida por bala de borracha.De acordo com a Força de Pacificação que atua na comunidade, dez integrantes da tropa faziam uma ronda a pé pela comunidade, quando um homem, que assistia a um jogo de futebol em um bar, começou a hostilizá-los. O episódio ocorreu a 50 metros da estação do teleférico Itararé.Maciel afirmou que os militares deram ordem de prisão a um homem por desacato a autoridade. Segundo o coronel, outras pessoas que o acompanhavam teriam se revoltado com o ato, e agrediram a tropa com garrafas e pedras.

Imagens na internet
Menos de uma hora depois da confusão, um morador postou um vídeo no You Tube mostrando o início do tumulto.



Um post publicado no Twitter do Voz da Comunidade, jornal produzido por moradores do Alemão, diz que "a confusão toda começou por causa de um jogo de futebol que estava sendo exibido na tv. O bar cheio de gente e pediram pra abaixar o volume". Um segundo post explica, que segundo os moradores, o volume da TV não foi diminuído, e por isso, os militares teriam reagido com spray de pimenta e bombas de efeito moral.

G1

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics