12 de janeiro de 2012

Haiti: soldados brasileiros são inocentes.O que acontecerá com os vagabundos difamadores?

ONU inocenta soldados brasileiros no Haiti

Marcelle Ribeiro (marcelle@sp.oglobo.com.br)
Uma investigação das Nações Unidas concluiu que os oito soldados brasileiros acusados de espancar três haitianos em dezembro passado são inocentes.Segundo o comandante das tropas de Paz da ONU no Haiti, general Luiz Eduardo Ramos, o rastreamento dos sinais de celular e GPS prova que os militares não estavam no local do crime. Além disso, o carro com a placa que as supostas vítimas afirmam que teria sido usado pelos brasileiros estava estacionado no quartel.
- Fizemos uma reconstituição. A testemunha alega que viu a agressão de um ponto. Mas, de lá, não se consegue ver onde ela teria ocorrido - afirma o general.
Leia também:

Segundo Ramos, apesar de o relatório apontar a inocência dos soldados, uma equipe do Exército vai ao Haiti para avaliar as investigações e reconfirmar o resultado.
A ONG Rede Nacional de Defesa de Direitos Humanos (RNDDH) denunciou os soldados brasileiros por supostamente espancar três jovens em La Salina, próximo à capital haitiana, deixando-os à beira da morte.


Comento:
Vocês lembram, publiquei a notícia aqui em 17 de dezembro. Nela, além da imagem abaixo, há o 'depoimento' de um dos supostos espancados:
"Os soldados nos chutavam com suas botas enquanto estávamos deitados" - conta Joseph Gilbert numa gravação divulgada pela internet. - "Depois, fomos levados para o carro deles, e eles pisavam em cima das nossas costas. Fomos levados ao pátio da escola La Saline, tiraram minha camiseta e minhas calças, e me bateram com um bastão. E então fizeram o mesmo com os outros dois."



Vocês perceberam que a tática dessa gente é muito semelhante à dos 'heróis' que lutaram contra o regime militar no Brasil? Acusam, generalizam, posam de mártires, ganham manchetes na imprensa e os milicos que se virem para desmentir.

Cabe perguntar aqui: 
- Qual a punição para esses vagabundos - termo que uso para ser minimamente civilizado - difamadores?
- Até quando a mídia vai dar mais credibilidade a ONGS de fundo de quintal do que às Forças Armadas Brasileiras?
- Até quando os generais vão fazer de conta que isso não está acontecendo?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics