27 de maio de 2014

Cachorrada na Copa: Exército envia cães farejadores para Cuiabá

Soldados e cães do Exército em MS vão ficar de prontidão em Cuiabá
Polícia do Exército em Campo Grande destina 110 homens e cinco cães para auxiliar as forças de segurança durante a Copa do Mundo na capital mato-grossense
Cães farejadores vão ajudar as forças de segurança durante a Copa do Mundo (Foto: Hélder Rafael)
Cães farejadores vão ajudar as forças de segurança durante a Copa do Mundo (Foto: Hélder Rafael)
Hélder Rafael
Campo Grande (MS) - O esquema de segurança da Copa do Mundo em Cuiabá vai contar com o apoio de militares baseados em Campo Grande. A 14ª Companhia de Polícia do Exército destinou para a capital mato-grossense 110 homens para atuar em conjunto com as forças de segurança pública durante o período do Mundial. O contingente ficará de prontidão para atuar caso haja distúrbios, como manifestações violentas. Na manhã desta segunda-feira, 25 soldados da corporação embarcaram com destino a Mato Grosso. Outros 85 homens serão transportados na quarta-feira.
Segundo o major Rodrigo Ribeiro, a 14ª Companhia é preparada para trabalhar em situações de crise, mas com a proximidade da Copa do Mundo, o treinamento foi intensificado.
- Nosso adestramento normal já é relacionado a esse tipo de atividade, mas por causa da Copa do Mundo a preocupação foi ainda maior. Em caso de necessidade, o governo de Mato Grosso pedirá reforço às Forças Armadas, e com a autorização da presidente Dilma entraremos em ação - explicou.
Soldados se preparam para embarcar com destino a MT (Foto: Hélder Rafael)
Soldados se preparam para embarcar com destino a MT (Foto: Hélder Rafael)
A companhia cedeu ainda três cães policiais e dois cães farejadores de explosivos, das raças labrador e pastor belga malinois. Os cães para faro serão empregados nas rondas em aeroportos, hotéis e na Arena Pantanal.
Além do contingente, a 14ª Companhia enviou para a capital mato-grossense nove viaturas, 14 motocicletas e armamento letal e não-letal. As tropas de Campo Grande ficarão alojadas na sede do comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá.
globoesporte/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics