O ex-capelão da Base Aérea de Fortaleza, padre José Severino Cheregato, foi inocentado por completo da acusação de duplo homicídio contra os soldados da Base Aérea de Fortaleza, Cleoman Fontenele Filho e Robson Mendonça Cunha, pelo Superior Tribunal Militar (STM). É que transitou em julgado o processo que o acusava dos crimes.
O caso ocorreu em 2004, nos alojamentos da Base Aérea. No início das investigações, a Polícia trabalhou com assassinato seguido de suicídio, mas depois as investigações voltaram-se para o padre, que também é capitão da Força Aérea Brasileira (FAB).
No dia 07 de agosto do ano passado, padre Cheregato havia sido absolvido da acusação, mas a Promotoria Militar recorreu da sentença. Na ocasião do primeiro julgamento, que durou sete horas, os advogados Paulo Quezado e João Marcelo Pedrosa alegaram que não havia nada nos autos que comprovasse a autoria de Cheregato pelo duplo homicídio.
PROCESSOS
Padre Chergato ainda respnde a dois processos: um por estelionato, que trmaita no Supremo Tribunal Federal (STF), e um sobre apropriação de dinheiro da capela de Nossa Senhora de Loreto, da Bases Aérea, que tramita no Superior Tribunal Miltiar (STM).