2 de julho de 2010

CAPELÃO É INOCENTADO DE DUPLA ACUSAÇÃO DE HOMICÍDIO



O ex-capelão da Base Aérea de Fortaleza, padre José Severino Cheregato, foi inocentado por completo da acusação de duplo homicídio contra os soldados da Base Aérea de Fortaleza, Cleoman Fontenele Filho e Robson Mendonça Cunha, pelo Superior Tribunal Militar (STM). É que transitou em julgado o processo que o acusava dos crimes.
O caso ocorreu em 2004, nos alojamentos da Base Aérea. No início das investigações, a Polícia trabalhou com assassinato seguido de suicídio, mas depois as investigações voltaram-se para o padre, que também é capitão da Força Aérea Brasileira (FAB).
No dia 07 de agosto do ano passado, padre Cheregato havia sido absolvido da acusação, mas a Promotoria Militar recorreu da sentença. Na ocasião do primeiro julgamento, que durou sete horas, os advogados Paulo Quezado e João Marcelo Pedrosa alegaram que não havia nada nos autos que comprovasse a autoria de Cheregato pelo duplo homicídio.

PROCESSOS
Padre Chergato ainda respnde a dois processos: um por estelionato, que trmaita no Supremo Tribunal Federal (STF), e um sobre apropriação de dinheiro da capela de Nossa Senhora de Loreto, da Bases Aérea, que tramita no Superior Tribunal Miltiar (STM).

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics