21 de julho de 2010

ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS (EsSA) PRORROGA PRAZO DE INSCRIÇÃO EM CONCURSO

A Escola de Sargentos das Armas do Exército prorrogou as inscrições para 1.176 vagas no Curso de Formação de Sargentos. As chances são para candidatos do sexo masculino com nível médio completo. Durante o curso, a ajuda de custo é de aproximadamente um salário mínimo (leia aqui o edital).
Os candidatos devem ter entre 18 e 24 anos (nascidos entre 1º de julho de 1986 e 30 de junho de 1993) e ter altura mínima de 1,60 m.
As vagas são para as seguintes áreas: combatente/logística técnica, material bélico/manutenção de viatura, aviação e música. Os inscritos na área de música poderão escolher entre os instrumentos tuba, saxhorne, trombone, trompete, saxofone e clarineta.
Os cursos terão dois períodos: o básico, com duração prevista de 34 semanas; e o de qualificação, com duração prevista de 43 semanas.
O período básico será realizado nas cidades de Juiz de Fora (MG), Pouso Alegre (MG),Rio de Janeiro (RJ), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Campo Grande (MS), Jataí (GO), Altamira (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Alegrete (RS) e Blumenau (SC).
Já o período de qualificação será realizado em Três Corações (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Taubaté (SP).
Durante os cursos os alunos recebem assistência médica, odontológica e psicológica, alimentação, fardamento básico para realização do curso, ajuda de custo (valor aproximado de um salário mínimo), alojamento coletivo, acesso à áreas de lazer (campo de futebol, vôlei, grêmios recreativos, salas de recreação, etc.) e utilização da infraestrutura de permissionários (cantina, barbearia, alfaiataria, foto).
Curso terá duração de um ano e meio 
Curso terá duração de um ano e meio
(Foto: Reprodução)
Inscrições
As inscrições devem ser feitas até 23 de julho pelo site www.esa.ensino.eb.br. A taxa de inscrição é de R$ 70.
O curso terá duração de um ano e meio (77 semanas) em organizações militares distribuídas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Seleção
Os candidatos passarão por exame intelectual, avaliação de títulos, avaliação psicológica, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.
A prova escrita será aplicada das 9h às 13h do dia 15 de novembro.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics