29 de julho de 2010

MILITARES DO NORDESTE RECEBEM TREINAMENTO PARA "OPERAÇÃO ELEIÇÕES"

O Exército começou ontem as preparações para as eleições 2010. Cerca de 50 homens, entre coronéis, majores, capitães e tenentes dos nove estados nordestinos participam até a próxima sexta-feira do estágio de Garantia de Votação e Apuração, o GVA, que prepara o efetivo com orientações sobre legislação eleitoral e organização tática para o dia do pleito. O treinamento, que é uma das primeiras atividades da “Operação Eleições” da corporação, acontece na sede do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, no bairro do farol.
As palestras estão sendo apresentadas por juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pelo procurador-regional eleitoral, Rodrigo Tenório, e pelo secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, além de especialistas da Polícia Militar e da Advocacia Geral da União (AGU).
“São orientações com atualização da legislação eleitoral, crimes eleitorais e sobre o funcionamento da mesa de apuração de votos. Em anos anteriores esse estágio foi feito em nível local, e este ano Alagoas foi escolhido para sediar o treinamento também dos demais estados”, explica o comandante-geral do 59º, tenente-coronel Cristiano Pinto Sampaio.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics