1 de julho de 2010

ENCHENTES: HOSPITAL DA FAB JÁ ATENDEU MAIS DE DUAS MIL PESSOAS EM PERNAMBUCO

 Em uma semana, o Hospital de Campanha da FAB (HCAMP)chega a marca de mais de dois mil atendimentos na cidade de Barreiros, a 100 km de Recife, no Pernambuco. Ouça aqui a entrevista.
Um dos municípios mais atingidos pelas enchentes na zona da mata pernambucana, Barreiros conta apenas com este hospital da Aeronáutica e alguns postos de saúde para prestar atendimento às vítimas.
“Os casos mais freqüentes até agora são de diarréia, vômito, febre e corte nos pés”, relata o Coordenador Geral de Saúde, Coronel Médico Jorge Anníbal.
Com uma equipe de 52 pessoas, entre médicos de diversas especialidades, enfermeiros, seguranças e apoio, o HCAMP conta ainda com uma emergência, laboratório, rx e uma farmácia.
“Saí da consulta e já vou levar o remédio, isto ajuda muito, porque a gente não tem como nem onde comprar”, disse Maria de Fátima Santana, que se feriu ao caminhar descalça na lama.
A chuva voltou a atingir Barreiros ontem e hoje. O rio Una subiu 4 metros e algumas áreas foram alagadas. Hoje, os médicos tiveram dificuldades para chegar ao HCAMP, localizado na parte mais alta da cidade. 
FAB-CECOMSAER

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics