16 de janeiro de 2011

PENTÁGONO: O MAIOR PRÉDIO DE ESCRITÓRIOS DO MUNDO


Você sabia que o Pentágono é o maior prédio de escritórios do mundo? Claro que dedicado a inteligência estratégica e a espionagem. Pois é, não é de hoje que as guerras movimentam enormes montantes de dinheiro. Além dele é preciso um local para se abrigar não somente os armamentos, mas também as pessoas que trabalham para o exército, as quais não se sujam nas guerras que elas comandam.
Em 1941 havia dificuldade em se encontrar espaço para abrigar os funcionários das matrizes do exército, o presidente dos Estados Unidos queria então que o Congresso construisse prédios adicionais – aqui no Brasil o famoso “puxadinho” – mas o Brigadeiro Brehon Somervell teve uma idéia melhor, construir um único espaço para abrigar todas as forças armadas. Foi então que surgiu a idéia do Pentágono, cujo prédio tem o formato de um… pentágono.

Inaugurado no dia quinze de janeiro de 1943, o Pentágono tem hoje cerca de 23.000 agentes civis e militares, cinco andares acima do solo e dois andares no subsolo e situa-se no condado de Arlington no Estado da Virgínia. Se passar por lá pare pra tomar um cafezinho.
HISTÓRICA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics