16 de junho de 2011

EM ALAGOAS, JUSTIÇA ENTREGA CENTENAS DE ARMAS AO EXÉRCITO PARA DESTRUIÇÃO

Exército recebe armas encaminhadas pela Corregedoria Geral do TJ
O ato segue resolução do Conselho Nacional de Justiça

Comandante do Exército recebe armas doadas pela Justiça (Foto: Assessoria)
As 242 armas que estavam sob custódia da Justiça alagoana foram entregues, na manhã desta quarta-feira (15), ao Comando do Exército de Alagoas. Na oportunidade, o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, Pinto Sampaio, recebeu o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador James Magalhães de Medeiros, e destacou a relevância do ato para a segurança pública.
As armas classificadas como de grosso e baixo calibre foram encaminhadas pelo Corregedor ao quartel do Exército em Alagoas para destruição ou possível doação. A entrega das armas pela Corregedoria-Geral da Justiça aconteceu às 10hs.
O ato segue resolução do CNJ, na qual ficou determinado o prazo de 180 (cento e oitenta) dias para que todos os Tribunais de Justiça brasileiros enviassem as armas apreendidas em processos judiciais.
O Corregedor James Magalhães agendou uma audiência para o mês de julho entre a CGJ, o Exército e a Secretaria Estadual de Defesa Social com a finalidade de discutir a reutilização das armas encaminhadas que estejam em bom estado de conservação.
gazetaweb.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics