14 de junho de 2011

MILITARES RECEBERÃO TREINAMENTO ANTIDROGAS NO PARANÁ

A Secretaria Antidrogas de Curitiba vai treinar militares do Exército como agentes multiplicadores das ações de prevenção ao uso de entorpecentes. O curso de atualização em prevenção ao uso e abuso de substâncias psicoativas, entre os dias 17 e 22 de junho, vai reunir 70 militares do Comando Militar do Sul, que inclui a 5ª Região Militar e 5ª Divisão do Exército.
O treinamento faz parte da programação da 3ª Semana Antidrogas, de 17 a 22 de junho, que terá atividades nas nove regionais da prefeitura. As aulas acontecerão no Quartel do Pinheirinho.
O secretário Antidrogas, Hamilton Klein, disse que os conhecimentos adquiridos pelos militares do Exército serão repassados á comunidade e a outros militares. “Além dos militares que atuam no quartel, outros cinco professores do Colégio Militar também participarão do curso. Com as informações, poderão abordar o tema drogas em sala de aula e tirar todas as dúvidas dos alunos”, afirma.
O curso de formação de multiplicadores da Secretaria Antidrogas tem 40 horas de duração, incluindo didática de apresentação. Normalmente, a formação dos agentes é feita com aulas em cinco sextas-feiras. “No caso do Exército, vamos concluir a formação em cinco dias durante a Semana Antidrogas”, explica Klein.
O treinamento incluirá a palestra “O crime organizado no Brasil. Tráfico de drogas”, com o delegado da Polícia Federal, Getúlio Bezerra dos Santos. “Já temos um planejamento para levar este curso de formação também à Marinha e Aeronáutica. É fundamental este trabalho dos agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas”, disse Klein.
Prefeitura de Curitiba

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics