18 de junho de 2011

SUSPENSAS AS BUSCAS DAS VÍTIMAS DE QUEDA DE HELICÓPTERO

FAB suspende buscas após acidente com helicóptero
Operações serão retomadas na madrugada deste domingo
A Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou por volta das 17h20 deste sábado as buscas por três ocupantes do helicóptero que caiu nesta sexta-feira, 17, na região da praia de Ponta de Itapororoca, em Porto Seguro, litoral da Bahia.
O acidente com o helicóptero Esquilo prefixo PR-OMO deixou ao menos quatro mortos. Três pessoas continuam desaparecidas. Hoje cedo, morreu Fernanda Kfuri, de 35 anos. Ela foi socorrida com vida e levada para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu.
Segundo as autoridades, as buscas serão retomadas amanhã, por volta das 6 horas, com a ajuda de um navio portador de uma sonda capaz de fazer a varredura do mar. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 2), com sede em Recife iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. Chovia e havia neblina no momento da queda da aeronave, segundo as autoridades locais.
A capitania dos portos de Porto Seguro afirmou que peças de helicóptero foram achadas por pescadores da região. O material está sendo recolhido e será analisado. No local do acidente, estão trabalhando 20 homens do Corpo de Bombeiros, incluindo mergulhadores, e outros 10 policiais militares. Além disso, o Governo do Estado disponibilizou uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar para ajudar na busca.
Desaparecidos - Segundo as equipes de busca que auxiliam a Capitania dos Portos de Porto Seguro, ainda não foram localizados os corpos de três dos sete ocupantes do helicóptero. São eles: Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador do Rio, Sérgio Cabral, o piloto e empresário Marcelo Almeida, sócio de um resort, e Jordana Kfuri.
O filho do governador escapou, pois iria no voo seguinte. Já Sérgio Cabral, teria embarcado em um voo anterior. As outras vítimas, cujos corpos já foram resgatados, são: Luca Kfuri de Magalhães, de três anos, Gabriel Kfuri, de aproximadamente dois anos, e a babá deles, Norma Batista de Assunção. Os nomes das vítimas foram confirmados pela Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia. Segundo o órgão, os corpos resgatados já passaram por necropsia e serão levados ainda neste sábado para o Rio de Janeiro.
A aeronave decolou do aeroporto da cidade com destino ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, na Fazenda Jacumã, ao norte da praia do Outeiro, ainda no distrito de Trancoso. Além do filho de Sérgio Cabral, o marido de Jordana, Fernando Cavendish, também não embarcou no helicóptero, pois já estava lotado. Chovia e havia neblina no momento do acidente segundo as autoridades locais. Não há ainda informação sobre o motivo do acidente.
Veja, com Agência Estado

Leia também:

MERGULHADORES DA MARINHA BUSCAM VÍTIMAS DE QUEDA DE HELICÓPTERO NA BAHIA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics