16 de fevereiro de 2012

Golpe: soldado da FAB compra camionete no nome de tenente

Soldado aplica golpe em tenente da Aeronáutica

Um soldado da Aeronáutica que trabalhava como secretário administrativo de um tenente, também da Aeronáutica, foi preso, na tarde de ontem, depois de falsificar a carteira do tenente, junto com seu contracheque e financiar dois veículos. Felipe Macedo Monteiro, 25 anos, tinha acesso à documentação do tenente Yuri por conta de alguns serviços prestados.
Em novembro do ano passado, o acusado falsificou o documento e o contracheque, reconheceu a assinatura em cartório e comprou uma caminhonete, modelo L200. Segundo informações da Polícia Civil, dois meses depois, o veículo apresentou problemas e Felipe devolveu o carro para a concessionária, pagando apenas uma parcela do financiamento, que era de R$ 1.380,00.
Na última terça feria (14), o tenente registrou o caso na seccional da Sacramenta, depois que o documento da L200 chegou em sua residência e ele percebeu que alguém teria feito a compra em seu nome. De acordo com o delegado Goldenberg Nascimento, o tenente procurou a agência bancária do financiamento e a concessionária, comprovando a fraude. “Chegando na delegacia, alertamos o tenente que poderia ser alguém com acesso a sua documentação e perguntamos se ele conhecia uma pessoa que tinha uma L200. Com o nome e a foto de Felipe, o funcionário da loja de carros reconheceu que ele efetuou a compra”.
Na tarde de ontem, policiais civis foram à residência de Felipe, em Icoaraci, e apreenderam também outro veículo, modelo Gol, comprado no final de janeiro deste ano, no nome do tenente. Além do documento da Aeronáutica falsificado, a carteira de habilitação de Felipe era falsa.
Segundo Goldenberg, o acusado alegou fraqueza. “Ele disse que é humilde, mas de uma família trabalhadora e que não queria prejudicar ninguém”. Felipe foi autuado por estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. Ele deverá ser devolvido para a Aeronáutica, será expulso, e posteriormente, encaminhado para o Sistema Penal do Estado, para ser encarcerado.
Diário do Pará/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics