28 de fevereiro de 2012

Wikileaks: empresa de inteligência diz que Lula recebeu propina por caça Rafale

Relatório critica Forças Armadas do Brasil: "A Marinha é uma merda"

Jorge Lourenço
No fim de fevereiro, o Wikileaks começou a publicação de e-mails da companhia de inteligência global Stratfor. Com base no Texas, a empresa tem, entre seus clientes, o Departamento de Defesa e de Segurança Interna dos Estados Unidos. Entre algumas mensagens já disponíveis para o público, a Strafor analisa as compras militares brasileiras e cita um jornal "parceiro" da companhia.

Em ruínas
Na mensagem que analisa as compras militares, o analista de geopolítica da Stratfor cita fontes no consulado norte-americano para questionar o Ministério da Defesa.
"Você está certo em se perguntar o que, em nome de Deus, Brasília está fazendo. A Marinha brasileira é uma merda. É uma piada, e eu sei porque eu falo com os militares do consulado o tempo inteiro a respeito disso. A tentativa deles de adquirir um submarino nuclear não faz sentido algum", diz a mensagem, que também fala da compra dos caças Rafale.
"O fato de que eles querem o Rafale e o Gripen é uma piada. O F-18 é o melhor equipamento. Nós os oferecemos um excelente pacote, inclusive bastante transferência de tecnologia. (...) O Rafale, mesmo com o preço reduzido, ainda está muito caro. E o Gripen é uma merda. Se você compra o Gripen, você é uma Eslováquia".
Para justificar a escolha brasileira pelo Rafale, a empresa aponta que Lula pode ter recebido propinas para dar preferência aos franceses.
"A compra dos submarinos é tão estúpida que deve ter alguma compensação por trás. Lula provavelmente está procurando um dinheiro para sua aposentadoria. A compra ainda veio no fim do seu mandato, assim como os caças. O nosso Departamento de Tesouro é contra oferecer propinas, o que não nos permite fazer grandes negócios num lugar corrupto como o Brasil".
Jornal do Brasil/montedo.com

7 comentários:

JORGE disse...

Com a palavra o governo, se bem que aposto alguns tostões que eles vão ficar quietinhos, impressionante a falta de vergonha na cara DESTE GOVERNO E DE TODOS OS OUTROS QUE PASSARAM E DEIXARAM A SITUAÇÃO CHEGAR NESSE PONTO, se bem que os militares tem uma grande parcela de culpa com sua eterna submissão e cabeça baixa para tudo, simplesmente com a intenção de agradar os superiores escondem a pindaíba do material bélico.

O pior é ter que dar razão a um gringo arrogante que nem esse, a que ponto chegamos.

Só vamos dar valor as forças armadas no dia que os gringos estiverem entrando em Brasília chutando a bunda daquele bando de políticos lesa pátrias, aí eles vão pedir forças armadas urgentes e nem linha telefônica terão (elas foram cortadas por falta de pagamento.

Anônimo disse...

que vergonha... o presidente cobrando propina para comprar equipamentos militares... é só a ponta do iceberg... agora sei pq estamos ferrados... muito triste tudo issso

Anônimo disse...

sugiro a todos que, já nestas eleições, votem contra o PT. Se faz necessário que tiremos o PT da zona de conforto, primeiro solapando suas bases, não elegendo ninguem desta legenda para as próximas eleições. Precisamos mostra que estamos atentos e acordados com as coisas que andam acontecendo neste país. Não votem em candidatos do PT nas próximas eleições. Faça sua parte e divulguem esta idéia para familiares e amigos. Usemos a única arma democrática disponível: o voto. Talvez quebrando a base de sustentação e apoio deste partido, eles percebam as cacas que adaram fazendo.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ, QUANDO ALGUEM DE FORA FALA DE VOCE A POSSIBILIDADE DE SER VERDADE AUMENTA,MAIS COMO TRATARAM AS FORÇAS ARMADAS NOS ULTIMOS ANOS ELA SE TORNOU MESMO UMA MERDA , MUITOS MILITARES SÓ ESTÃO DE CORPO JÁ ALMA PRA OUTRAS ATIVIDADES E SE SEGURAM SÓ POR CAUSA DO EMPREGO PÚBLICO, LAMENTÁVEL

Anderson disse...

O que doeu foi a última frase..."...num lugar corrupto como o Brasil..."....poxa..

Anônimo disse...

Tá vendo Montedo? Agora fala que a ANESE e os ex Soldados Especializados da Aeronáutica não tem razão com relação as suas denúncias.

Ricardo Montedo disse...

Como diria a minha avó, "o c... não tem nada a ver com as calças". Não misture as coisas.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics