20 de fevereiro de 2012

Hackers vazam dados do exército americano

400MB de dados do exército norte-americano vazam através de hackers

Hackers que alegam ter envolvimento com o grupo Anonymous liberaram o equivalente a 400 MB de informações que seriam pertencentes ao exército norte-americano. Os dados teriam sido desviados de uma plataforma do exército chamada de Intelligence Knowledge Network (IKN), que congrega oficiais de inteligência do exército americano em todo o mundo.

Exército dos Estados Unidos (Foto: USA Army)
Os dados divulgados ainda não foram totalmente esmiuçados, mas há algum ceticismo em torno do teor dos arquivos e até que ponto eles guardam alguma informação realmente sensível. Entre os arquivos, estão um manual de operações de inteligência de dois anos atrás e um documento sobre procedimentos para apoio logístico em operações urbanas de 2008.
Entende-se que todo o material obtido está classificado numa chancela que o categoriza aos olhos das autoridades como “sensível, mas não restrito”. O conteúdo seria destinado ao conhecimento dos oficiais da corporação, o que significa uma ampla gama de pessoas.
A plataforma serve para colocar membros do exército norte-americano em contato, independente do lugar do mundo onde estejam operando. A rede é usada para disseminar informações, comunicação e também organizar questões logísticas das operações.
O exército não comentou o episódio, mas instabilidades verificadas no site ikn.army.mil sugerem que os administradores da plataforma estão enfrentando dificuldades, provavelmente trabalhando em correções das falhas que deram origem ao vazamento.
Techtudo, via novidades digitais/montedo.com





Fonte: Techtudo

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics