25 de novembro de 2012

Avião da FAB será doado para simulação em aulas de Física e Matemática

FESP solicita aeronave às Forças Armadas para o Centro de Ciências

O Presidente do Conselho Curador da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG), professor Fabio Pimenta Esper Kallas, foi recebido na cidade do Rio de Janeiro pelo Brigadeiro das Forças Armadas, Márcio Bhering Cardoso e entregou a ele um projeto com a solicitação de uma aeronave para ser incorporada aos equipamentos do Centro de Ciências da FESP criando mais um ambiente alternativo de simulação para aulas de Física e Matemática para alunos do ensino fundamental e médio e ainda para abrigar um novo projeto cultural intitulado "Pipoquinha e Bala Pipper", com apresentação de filmes para as crianças de Passos. Além do Brigadeiro participaram da reunião a Tenente Coronel Sahara Cyrino e a Tenente Aline Pessoa.
O Brigadeiro Márcio Bhering é o diretor do Museu Aeroespacial da Aeronáutica Brasileira (MUSAL), e destacou a importância de iniciativas como a da FESP salientando que este tipo de iniciativa é o grande diferencial necessario para a melhoria na educação brasileira. "Recebo com muito prazer este projeto e afirmo que daremos total apoio a iniciativa. Vejo que a FESP é uma instituição séria e que tem realizado grandes feitos para a comunidade em que está inserida”, disse o Brigadeiro Márcio Bhering Cardoso informando que o Museu agora iniciará uma pesquisa para encontrar aeronave que possa ser disponibilizada para a FESP e ainda oferecerá o suporte na restauração e em todo o processo. O MUSAL deu início ao rastreamento junto a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO).
Fabio informa que o projeto foi pensado como uma maneira de inovar na aprendizagem. “É um momento de comemoração para a FESP, pois estamos sendo reconhecidos pelas Forças Armadas com a aceitação desse projeto diferente e audacioso. Estamos muito satisfeitos. O Centro de Ciências da é uma maneira diferente de ensinar com atividades que despertam a atenção e o interesse dos alunos. A FESP quer ampliar este projeto procurando oferecer sempre novos equipamentos para motivar ainda mais professores e alunos no processo ensino-aprendizagem”, afirma o professor Fabio Kallas.
Com uma didática diferente, enfatizando o aprendizado lúdico e dinâmico, atrações diversas chamam a atenção das crianças e jovens e dos professores. Módulos temáticos como o Planetário Asterdomus e a Casa Maluca, despertam a curiosidade dos visitantes. Pensando em ampliar o rol das atrações oferecidas o professor Fabio Kallas buscou a parceria das Forças Armadas que irá estimular ainda mais a áreas da Física e da Matemática.
A coordenadora do Centro de Ciências da FESP ficou satisfeita com a solicitação. “É muito importante essa preocupação da FESP em levar o conhecimento não somente aos universitários, mas a toda a comunidade acadêmica da região. Ter um avião entre os nossos equipamentos para ser usado como ambiente de aulas é algo espetacular que ajuda a despertar ainda mais a curiosidade dos alunos e o desejo deles em aprender”, conta Sônia.
Desde sua criação o Centro de Ciências da FESP já atendeu diversas escolas de Passos e região. Atualmente, diversas caravanas de cidades da região trazem alunos para visitar o Centro que já se tornou referência na educação mineira.
FESP/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics