29 de novembro de 2012

'Severinos': quebrada por incompetência e fraudes, prefeitura de Natal pede ajuda das Forças Armadas para limpar a cidade

Prefeitura de Natal pede apoio do Exército e Marinha para limpeza da cidade
O mutirão foi proposto pelo prefeito Paulinho Freire (PP), devido as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal.

Kívia Soares
Do NE10/Rio Grande do Norte
e9698a276c6fa6c3758810b63d39997f.jpg
Divulgação
A Prefeitura do Natal vai realizar um mutirão de limpeza na cidade com o apoio do Exército, Marinha, Ministério Público, Governo do Estado, Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza (Sindlimp), Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RN). A ação foi proposta pelo prefeito Paulinho Freire (PP), em razão da situação financeira enfrentada pela administração, que tem prejudicado a coleta regular de lixo na capital potiguar.
Segundo a Assessoria de Imprensa do Executivo, o mutirão foi viabilizado pelo empenho do prefeito, que obteve apoios “que ele considera fundamentais para o sucesso da iniciativa”. Para Paulinho Freire, o Mutirão representa “um gesto coletivo de várias instituições em favor da cidadem que enfrenta um momento financeiro e administrativo de enormes dificuldades", disse.
O lançamento do “Mutirão de Limpeza de Natal” acontece nesta sexta-feira (30), às 16h30, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura, e vai contar com a presença dos parceiros envolvidos.
Ainda segundo o prefeito de Natal, além do apoio das instituições é fundamental a colaboração da população. "Atuaremos de forma conjunta para garantir a melhoria da limpeza pública no período natalino e mês de aniversário da cidade. Mas a colaboração da população, evitando depósitos de entulhos, podas e restos de móveis em vias públicas é vital para manter a cidade limpa", afirma Freire.
O Mutirão de Limpeza recebeu o apoio do comandante da 7a. Brigada do Exército, general Carlos José Ignácio, do promotor público João Batista Machado Barbosa, a quem o prefeito fez visitas pessoais, acompanhado de dirigentes e do interventor da Urbana, Lúcio Henrique Pereira Torres. O lançamento do Mutirão vai contar com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), dos comandantes das unidades do Exército e da Marinha em Natal e do promotor João Batista, além de dirigentes e do interventor da Urbana.
NE 10 (RN)/montedo.com

Comento:
A prefeitura de Natal está quebrada. A prefeita Micarla Souza foi afastada do cargo pelo TJ/RN por suspeita de participação em um esquema de fraudes em licitações na área da saúde.
E lá vão os Severinos recolher o lixo!

19 comentários:

Cassio ALves disse...

Comandante que aceita isso é tudo, menos soldado.

Anônimo disse...

Porque não ofertar este expediente para os que se encontram cumprindo pena, e a cada dia de serviço prestado soma para diminuir seu tempo na prisão.

Anônimo disse...

Manda quem desviou o dinheiro fazer a faxina com uma bola de aço presa na canela. VERGONHOSO. Uma das cidades que mais lucra com turismo e um Estado que tem até petróleo e deve ter uma arrecadação mais que suficiente, deve saber resolver isso. É sempre assim, na hora de comer o filé não convida os pobres, mas na hora do osso quer dividir?. AI meu São JOAQUIM, onde vamos parar!

Anônimo disse...

É... chame os milicos para limpar a cidade! "Até quando Catilina,abusarás de nossa paciência?"
Será que haverá banda de música durante a limpeza?
Não duvido que ainda os chamarão para limpar as cagadas deixadas pelo molusco.No momento quem está limpando é a "faxineira."

Anônimo disse...

isso é uma palhaçada...

Anônimo disse...

é o fim da várzea...incrível!

claudio santanna disse...

Como pode uma cidade-sede da copa de 2014 não ter dinheiro para coleta de lixo??

Anônimo disse...

Era só o que estava faltando para os SEVERINOS. É isso que acontece quando se abaixa demais, o fundo das calças aparece. Comem o filé e deixam o lixo para os SEVERINOS. kkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Cada vez mais me surpreende a capacidade operacional dos SEVERINOS, pense numa tropa operacional pra enfrentar qualquer parada. No bisaco só farinha. Porquê não colocar os eleitores do prefeito juntamente com toda sua comitiva pra fazerem a coleta do lixo? Aonde está o dinheiro público, ou seja, nosso dinheiro arrecadado por meio de impostos, taxas, etc... Milicos, vamos estudar, pois desse jeito não dá pra ser feliz. Falando em felicidade, ganhamos o presente de NATAL, já que é NATAL. Se a coisa pega o BRASIL vai ficar limpinho. kkkkkkk

Anônimo disse...

Aceitar o mutirão é facil,e botar a mão na massa quem vai?

Anônimo disse...

Onde estão nossos eroicos Deputados e Senadores que não criam Leis que obriguem quem administrou mal a arcar com as consequencias de suas vaidades.

Anônimo disse...

Realmednte cirar lei da palmada é fácil, dificil e/ou impossível em nosso País é criar Leis que obrigem políticos a arcarem com as consequencias financeiriras de suas vaidades e improbidades administrativas, bancadas com o dinheiros dos impostos pagos por todos nós.

Anônimo disse...

NOVAMENTE SEREMOS ACHICALHADOS COM ESSA MISSÃO,ALÉM DE GANHARMOS UMA MERRECA AINDA TEMOS QUE LIMPAR RUAS,ISSO É UMA VERGONHA!SOLDADO NÃO FOI FORMADO PARA LIMPAR RUA.

Corneteiro Lopes disse...

Não sei o motivo de tanta reclamação !!!!, nosso Exército não é operacional ?, vamos entrar na guerra contra a sujeira !!!!! Será que essa missão vai dar Brevê de FAXINAS ESPECIAIS (Fonte: FACEBoOK Profissão militar)
E tome chicote !!!!!!

Anônimo disse...

OBA! Vamos ver os generais, coronéis e demais autoridades com a mão no... LIXO? Tem que dar exemplo e não só missão(???) E os MILHÕES da copa?

Anônimo disse...

Somente foi cedido retroescavadeiras e carregadeiras para retirar o lixo e mais nada. Menos mal.

Anônimo disse...

bom se fosse pra limpa as montanhas de lixo q tem nas portas dos moradores seria menos vergonhoso mas o mutirão esta sendo feito nos principinas centros de comercio da cidade visando o lucro q os comerciantes vão repassa para q eles possam desvia mas na frete.

Anônimo disse...

MONTEDO,REALMENTE NOSSA IDENTIDADE COMO MILITAR É AQUELA QUE NÃO SABEMOS QUEM SOMOS E NEM PARA ONDE ESTAMOS INDO.FORÇAS ARMADAS QUE TEM SEU PAPEL INSERIDO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E SER CHAMADA PARA LIMPAR AS RUAS DE UMA CIDADE,É ALGO SIMPLESMENTE ABOMINÁVEL.A TROPA CUMPRE SUA MISSÃO E ADIVINHEM QUEM VAI GANHAR O TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE NA CÂMARA DOS VEREADORES OU CIDADÃO NORTE-RIOGRANDENSE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS A CIDADE OU AO ESTADO? COM A PALAVRA OS SENHORES.

Anônimo disse...

FORÇAS ARMADAS JAMAIS SERIA PARA UM TRABALHO SUJO DESSE. PIOR AINDA, UM AUMENTO INSIGNIFICANTE DE 30% EM TRÊS ANOS. MAIOR JOGO SUJO.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics