28 de novembro de 2012

Exército forma cinquenta crianças em projeto social em Cuiabá

Crianças do Peti participam de formatura de projeto do Exército Brasileiro

Cinquenta crianças atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) em Cuiabá participam na quarta-feira (28.11) da solenidade de formatura do Profesp – Programa Força no Esporte, a partir das 8:00 horas. O Profesp é uma iniciativa do Exército Brasileiro e tem suas atividades executadas na sede do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTZ), local onde será realizada a solenidade.
Juscimeire Vieira da Silva, coordenadora do Peti pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, explica que a parceria com o Exército Brasileiro já ocorre há quatro anos e beneficia a 50 crianças (na faixa etária de 7 a 15 anos).
Ela explica que com a parceria, a garotada frequenta a sede do BIMTZ três vezes na semana e usufrui de atendimento odontológico, médico, além de participar de atividades desportivas e preventivas com a participação em palestras e passeios. Nos outros dois dias da semana, a criançada participa das atividades pedagógicas em suas unidades de origem (Ong Flor do Cerrado, Lar Mário Corrêa e no Centro de Referência e Assistência Social Jardim União).
No total, cem crianças participarão da solenidade considerando que o Profesp também atende a crianças do Peti do município de Várzea Grande.

O Peti em Cuiabá
O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil atende a um total de 2,9 mil crianças em situação de extrema vulnerabilidade social. O serviço é executado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), que disponibiliza atendimento em 14 pontos (sendo em 9 Centros de Referência e Assistência Social e nas ONGs Flor do Cerrado, Mário Corrêa, Domingos Sávio, Coxipó do Ouro e na Legião da Boa Vontade).
Diariamente, no contra turno escolar, são desenvolvidas ações nos eixos pedagógico, cultural e desportivo para crianças e adolescentes, até 15 anos e 11 meses. Toda criança/adolescente inserida no Peti recebe transferência de renda do Governo Federal no valor máximo de R$ 40.
Uma das condicionalidades do Peti é a comprovação da frequência em aulas de 85%.
24hNews/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics