Irã alerta contra transgressão aérea após atacar drone
País afirmou que vai agir de forma decisiva diante de qualquer invasão estrangeira a seu espaço aéreo
Pentágono disse que um drone sem armamento estava em espaço aéreo internacional quando caças iranianos abriram fogo, sem atingir a aeronave |
Dubai - O Irã afirmou que vai agir de forma decisiva diante de qualquer invasão estrangeira a seu espaço aéreo, em um aparente alerta aos Estados Unidos depois que um avião de vigilância não tripulado norte-americano foi atacado por caças iranianos, na semana passada.
"Os defensores da República Islâmica vão responder de forma decisiva a qualquer transgressão pelo ar, mar ou terra", disse o general Massoud Jazayeri, importante comandante das Forças Armadas, de acordo com a agência de notícias Fars.
"Se qualquer aeronave estrangeira tentar entrar no nosso espaço aéreo, nossas Forças Armadas vão agir", disse. Jazayeri não mencionou especificamente o incidente com a aeronave não tripulada dos EUA, os chamados drones.
Autoridades do Pentágono disseram, na quinta-feira, que um drone sem armamento estava em espaço aéreo internacional quando caças iranianos abriram fogo em 1º de novembro, sem atingir a aeronave. Os EUA emitiram um protesto formal a autoridades do Irã.
Exame/montedo.com