28 de fevereiro de 2013

Mensaleiro Genoino abandona plenário durante discurso de Bolsonaro

Bolsonaro critica comissão e Genoino decide abandonar o plenário da Câmara
Foto
GENOINO SE DESPEDE DE DEPUTADOS PARA DAR AS COSTAS
A BOLSONARO E ABANDONAR O PLENÁRIO (Orlando Brito)
Mensaleiro condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal, o deputado José Genoino (PT-SP) abandonou o plenário da Câmara, na tarde desta quarta-feira, quando o deputado Jair Bolsonaro (PTB-RJ) fazia novo discurso criticando a atuação da chamada Comissão da Verdade, que apura denúncias contra agentes do Estado, durante a ditadura. Militar de carrera, Bolsonaro já repetiu inúmeras vezes a acusação de que Genoino, que foi preso enquanto participava da guerrilha da reigão do Araguaia, acabou entregando companheiros durante os interrogatórios "sem ter sido torturado".
Cláudio Humberto/montedo.com

16 comentários:

Anônimo disse...

O Bolsonaro, ainda que criticado por muitos militares, tem coragem de dizer a essa CORJA o que muitos de nós gostaria de dizer e não pode em virtude de restrições...

Anônimo disse...

Ué, mas o Genuíno não está preso? Não é o quadrilheiro aquele, condenado pelo STF? O que é que ele faz lá na câmara dos Deputados? Ah, lembrei-me agora... estamos no Brasil. Tá justificado.

Anônimo disse...

Este senhor, Genoíno, é inimigo da pátria e deveria ser tratado como tal: fuzilamento.

Jonecy Leite disse...

Isto prova que ele (genuino) nunca deixou de ser COVARDE.

Eduardo disse...

Nós militares devemos e muito a nossa única voz representativa na Câmara. Este Bolsonaro é um 10(dez). Cabra macho, não tem medo de falar a verdade, quando ele sair de cena um dia, muitos de nós vamos sentir sua falta. Não adianta ser bonzinho, educado e falar com jeitinho com esses bandos de comunistas. Tem que ser grosso mesmo e falar gritando. Pra frente nosso guru Bolsonaro. Eduardo Morais - Res remun

Anônimo disse...

Pelo menos alguém tem coragem de enfrentar essa corja politica. Essa comissão da verdade, apura qual verdade, a que eles querem mostrar?

Anônimo disse...

Estamos perdidos mesmo...nosso único representante no parlamento e seu jeito "tosco" de fazer política , sempre "batendo nessa tecla" de "ditadura", "Bolsa-esmola", "kit G.A.Y", não tem dado resultado prático nenhum para melhora das condições salariais e de trabalho dos seus "eleitores" (militares). Já estou cansado e sem esperança..estamos e vamos continuar na penúria, se ficarmos esperando aparecer algum "salvador".
Cada um que cuide de corre atrás por fora para melhorar a própria vida. Acabei de crer no seguinte: Tá valendo a "lei de Murici- cada um que cuide de si."

Anônimo disse...

Todo petista sempre dá as costas para a verdade. Verdade para eles é apenas uma palavra para nomear uma comissão fabricada para revelar suas mentiras e a versão que seja do interesse da companheirada.

Anônimo disse...

O texto abaixo é de autoria do Cel. Maciel, R1 da Força Aérea Brasileira, e traduz a indignação do povo brasileiro pelos mal feitos da ditadura disfarçada dos petralhas que continua no poder por conta da paciência e da aposta na "democracia" feita por uma parcela de eleitores que não traduziu o pensamento da maioria dos brasileiros.
Muito cuidado dona Dilma: -- Formiga que quer se perder cria asa. Corte enquanto pode as perigosas asas dessa tal Comissão da Verdade com todas suas mentiras! Não sei o tamanho da vara da senhora; mas é muito, muito perigoso mexer leão com vara curta. Mostre sua brabeza com os fracos! -- Brabeza com os fortes é muito perigoso.

É muito fácil, muito fácil mesmo, minha querida presidente, colocar a culpa de tudo que acontece de errado neste hoje tão errado Brasil, nos militares. -- Nos “ditadores!”. -- Nos “gorilas de 64”! – Mas veja bem: -- Há mais de vinte anos estamos recolhidos nos quartéis, comendo o pão que o diabo amassou; de pires nas mãos! Fazendo das tripas coração! -- Lembre-se que a senhora é a nossa Comandante-em-Chefe! -- Chega de torturas! Chega de perseguições! – Hoje já perdemos quase tudo! Quase, pois ainda nos resta um pouco de coragem, de honra, de dignidade, de vergonha na cara!

Não somos assassinos não! -- Assassinos são esses que lhe acompanham e que deixaram centenas de famílias sem pais! Jovens sentinelas foram cruelmente assassinados nas guerrilhas urbanas, cujos delitos eram planejados, arquitetados, muito bem bolados por quem, hein dona Dilma? -- As Forças Armadas exigem respeito! -- Somos o braço forte e amigo de todos os brasileiros! -- Estamos cansados, putos da vida mesmo com tantas humilhações, tantas sacanagens! Cansados de sofrer humildemente as censuras dos encastelados no poder, incapazes de compreender, de refletir e avaliar corretamente o que nós fizemos num passado recente por este Brasil tão grande, tão amado e hoje tão traído!

Mergulhados na indiferença, no desânimo, assistimos o circo pegar fogo. Olhando de longe o Brasil mergulhando na guerra civil, na corrupção, nas drogas, no caos. -- Será preciso outra Revolução? -- Não! -- Lógico que não! -- Embora haja muita gente – muita gente mesmo cansada, de saco cheio de conviver com tanta esculhambação, tanta corrupção, tanta safadeza – achando que sim; achando que é preciso outra 64! -- Achando que revolução mesmo é com sangue! Muito sangue! Muitos “paredóns”, como fez Fidel Castro, a menina dos olhos dessas suas embriagadas e alegres esquerdas. E não fazer como fizemos naqueles idos, passando panos quentes nas bundas desses seus amigos terroristas que estão aí, ratos soltos na buraqueira, comendo o queijo e bebendo o leite dos nossos famintos brasileirinhos...

Cuidado, dona Dilma; muito cuidado com o pingo da gota d’água...

mauro disse...

Parabenz deputado.
Pena que nós militares temos só o sr na bancada, pois se tivessemos mais pessoas da mesma estirpe seriamos atendidos de outra maneira.
Quanto a este "nobre" cidadão que covardemente entregou seus companheiros precisar levar nenhuma pressão, e hoje se diz vitima, isto é uma brincadeira e uma afronta para a sociedade, que revolta a quem tem principios, patriotismo e sangue verde oliva nas veias.

Anônimo disse...

Genoíno merece fuzilamento.
Bolsonaro só faz barulho e projetos de lei que beneficiem nossa classe nada !!
Coronél da Reserva escrevendo texto de desabafo é uma píada, pois TODOS quando estão na ativa e podem fazer alguma coisa pelos seus comandados, se acovardam e perseguem praças e oficiais subalternos.
Estamos jogados às traças. Ou fazemos uma bancada realmente representativa no Congresso ou vamos passar fome!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro, esse já conhecemos, para nós é uma água de salsicha. só isso

Anônimo disse...

Cara, vou rir muito o dia que o Genuíno acordar coma macaca e arrancar o interlace do Bolsonaro a tapa...

Anônimo disse...

- Que o Bolsonaro apresente provas de traição do Genuino E DE OUTROS TRAIDORES FALAR É FACIL

Anônimo disse...

- o problema não é do Genuino é da Justiça senhores...

Carlos disse...

Nota 10
Reumido acima absolutamente tudo
precisamos nos unir
e quem viveu 1972, lembrar o perído em que o Brasil mais cresceu.
Tenho que falar, nao tenho medo doPT , mas que puta saudade do AI-5
Carlos.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics