7 de março de 2013

Vinte militares da Força de Paz são capturados por rebeldes sírios

ONU: integrantes da força de paz são capturados por rebeldes sírios
Comunicado vem em resposta a vídeos colocados no YouTube
Número de refugiados chega a um milhão

NOVA YORK - As Nações Unidas confirmaram nesta quarta-feira que 20 integrantes das forças de paz foram detidos por cerca de 30 combatentes nas Colinas de Golã, fronteira entre Israel e Síria. A ONU está enviando uma equipe ao local para resolver a situação.
O comunicado da ONU é uma resposta a vídeos colocados no YouTube que mostram rebeldes sírios com o comboio detido. A Síria vive uma guerra civil que já matou mais de 70 mil pessoas e que já levou um milhão de habitantes a deixarem o país, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira.
“Os observadores da ONU estavam em uma missão regular de suprimentos e pararam perto do Posto de Observação 58, que sofreu danos e foi evacuado na semana passada após intenso combate nas proximidades, em al-Jamlah”, diz o comunicado das Nações Unidas, emitido em Nova York.
Israel capturou as Colinas de Golã da Síria na guerra de 1967. As tropas sírias não têm permissão de entrar na área de separação, e aregião é patrulhada por forças de paz da ONU.
Nesta segunda, Israel alertou o Conselho de Segurança que não ficaria impassível com a guerra civil da Síria acontecendo perto de sua fronteira, enquanto o enviado russo da ONU, Vitaly Churkin, acusou grupos armados de minarem a segurança entre os Estados combatendo nas Colinas de Golã.
O Globo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics