21 de março de 2013

Exército resgata passageiros de ônibus e remove pacientes de hospital no ES

Exército resgata passageiros em terminal de ônibus no ES
Moradores de Vila Velha ficaram ilhados durante a chuva.
Prefeitura decretou situação de emergência e suspendeu as aulas.

Juirana Nobres e Gabriela Ribetti
Bombeiros resgatam passageiros ilhados em terminal de Vila velha, ES (Foto: Rafael Zambe/ TV Gazeta)
Éxercito resgata passageiros ilhados em terminal de Vila velha, ES (Foto: Rafael Zambe/ TV Gazeta)
Com a chuva que atinge a Grande Vitória muitos passageiros ficaram ilhados no Terminal de Vila Velha por até oito horas e precisaram ser resgatados pelos soldados do Exército na tarde desta terça-feira (19). A prefeitura do município decretou situação de emergência e suspendeu as aulas nas escolas da rede municipal de ensino.
Os motoristas dos ônibus não conseguiam parar no terminal devido aos alagamentos nas ruas do município e estacionaram os coletivos próximos à Praça Duque de Caxias no Centro de Vila Velha. Muitos motoristas abandonaram os veículos pelos bairros Itapoã e Divino Espírito Santo.
De acordo com a prefeitura, até o fim da tarde, a Central das Operações instalada no Centro registrou 60 ocorrências de família desalojadas, quatro deslizamentos que ocorreram em Jaburuna, Alecrim e Paul, além de três quedas de árvore. Os bairros com as situações mais críticas são: Alecrim, Cobilândia, Cristóvão Colombo, Jaburuna, Itapoã e Paul.
Leia também:
Batalhão de Infantaria socorre vítimas das enchentes no Espírito Santo
Saúde
Os pacientes do Hospital da Mulher, localizado em Cobilândia, e do Pronto Atendimento de Cobilândia, foram transferidos, durante à tarde para o Hospital da Polícia Militar (HPM), Maternidade de Cariacica, Pro Matre, Hospital Evangélico e Santa Casa. Logo que os pacientes foram transferidos, as duas unidades foram desativadas. Ao todo, 15 pacientes entre adultos e bebês foram removidos com a ajuda do exército, pelo fato das unidades estarem alagadas.
Leia mais.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics