Equipes dos bombeiros e exército reforçam buscas em Petrópolis, RJ
Ações estão concentradas em quatro pontos às margens da BR-040.
Equipes procuram por duas crianças desaparecidas desde domingo (17).
Uma das áreas onde os bombeiros procuram pelas crianças desaparecidas na BR-040 (Foto: Maria Valente) |
Andreia Constâncio
Mais de 70 homens do Corpo de Bombeiros e Exército de PetrópolisRegião Serrana do Rio, continuam nesta sexta-feira (22) com as buscas por desaparecidos. De acordo com os bombeiros, a procura agora está concentrada nas crianças Richardson, 14 anos, e Chayene, 9 anos, moradores do Quitandinha. As equipes estão atuando em quatro pontos diferentes às margens da BR-040, com auxílio de um grupo especializado em resgate em alturas.
Por volta das 16h30 de quinta-feira, as equipes do Corpo de Bombeiros encontraram mais um corpo em uma manilha na BR-040, confirmando em 31 o número de mortos município, até o momento, depois do temporal de domingo (17).
A Defesa Civil de Petrópolis está com mais de mil pedidos de vistorias em bairros da cidade e não possui funcionários suficientes. A expectativa é de que todos os pedidos sejam atendidos nos próximos cinco dias.
Segundo a prefeitura de Petrópolis, nesta sexta-feira 1.090 pessoas continuam desabrigadas ou desalojadas e continuam atendidas em abrigos da cidade. Uma frente de trabalho foi montada para acelerar as vistorias nos imóveis afetados pela chuva para uma definição de quem poderá retornar para casa e quantas pessoas vão precisar do aluguel social.
A Defensoria Pública do município também está atuando nos abrigos, tirando dúvidas sobre a emissão da segunda via de documentos de identificação.
G1/montedo.com