18 de novembro de 2010

ALMIRANTE QUE COMANDARÁ FORÇA NAVAL DA ONU NO LÍBANO FALA SOBRE A MISSÃO

Almirante da Marinha do Brasil irá comandar a Força Naval das Nações Unidas no Líbano.
TV Senado exibe entrevista com o Contra-Almirante Caroli.


O programa “Diplomacia”, da TV Senado, exibiu, nos dias 13 e 14 de novembro, uma entrevista exclusiva com o oficial brasileiro que será o futuro comandante da Força Naval das Nações Unidas no Líbano, Contra-Almirante Luiz Henrique Caroli.
O Brasil foi convidado pela ONU e aceitou a missão de comandar uma força multinacional, em substituição à Itália. Além de Oficiais da Armada, tropas de Fuzileiros Navais e do Exército brasileiro deverão integrar a United Nations Interim Force in Lebanon (UNIFIL), a missão de paz que busca dar fim ao conflito armado entre Israel e o Líbano.
Os primeiros oficiais deverão partir rumo a Beirute nas próximas semanas e, segundo o Contra-Almirante Luiz Henrique Caroli, a tropa brasileira está apta a enfrentar o desafio. A presença do Brasil no conflito do Oriente Médio ainda foi o tema da reportagem especial do programa “Diplomacia” que ouviu diplomatas, parlamentares e analistas.
O programa será reexibido no próximo final de semana, sábado (20/11), às 11h30 e 22h30, e domingo (21/11), às 9h e às 17h.
Confira aqui a entrevista do Almirante à TV Senado

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics