15 de novembro de 2010

CONVÊNIO GARANTE EMPREGO AOS DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR NO DF

Dispensados do serviço militar tem emprego garantido no Guará
Os 30 jovens do Guará que ficaram de fora da prestação do serviço militar no Guará podem conseguir emprego em uma indústria da cidade. A iniciativa faz parte do projeto Jovem Cidadão, que acontece nesta sexta-feira (12/11), na junta militar da cidade. Um convênio entre as Juntas Militares do Distrito Federal, Secretaria de Justiça de Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) e outras 18 empresas empregam aqueles que não conseguiram (ou não quiseram) ingressar nas Forças Armadas.
Todos os jovens dispensados, após cumprirem todas as etapas do alistamento, devem fazer um juramento à bandeira nacional antes de receberem o Certificado de Dispensa. A Sejus informou, por meio da assessoria de imprensa, que durante a solenidade de juramento serão distribuídos material com orientações sobre os programas de governo destinados ao público juvenil, além de cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 
O convênio com as empresas vale para todo o Distrito Federal. Os jovens são empregados conforme a divulgação de cada junta militar regional daqueles que se alistaram e não conseguiram ingressar nas Forças Armadas.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics