22 de dezembro de 2010

MILITARES BRASILEIROS QUE IRÃO AO LÍBANO SERÃO TREINADOS PELOS FRANCESES

França vai auxiliar preparação de militares brasileiros para eventual missão no Líbano

As Forças Armadas francesas vão auxiliar o Brasil no treinamento dos militares brasileiros que vierem a ser designados para compor eventual missão da Organização das Nações Unidas (ONU) para manutenção de paz no Líbano. A oferta foi feita na última quinta-feira (16), pelo chefe de Estado-Maior Conjunto da França, Almirante Edouard Guillaud. A França já tem experiência na missão, denominada United Nations Interim Force in Lebanon (Unifil).
O Almirante, que está com comitiva em visita ao Brasil, foi agraciado com a insígnia da Ordem do Mérito da Defesa. Ele tem cargo equivalente, no País, ao do chefe do recém-criado Estado Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general-de-exército José Carlos De Nardi.
As comitivas trocaram informações sobre suas respectivas experiências em outras missões de Paz, especialmente a brasileira no Haiti e a francesa no Somália e na Unifil, e os representantes brasileiros fizeram exposição sobre a nova Estrutura do Ministério da Defesa com o advento do EMCFA.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics