18 de dezembro de 2010

MAÇONARIA ENVIA CARTAS DE CRIANÇAS AOS SOLDADOS NO HAITI

2.500 soldados brasileiros no Haiti recebem as cartas endereçadas ao soldado Boina Azul
Campanha realizada visou o envio de cartinhas dando apoio aos Soldados Boina Azul 

Em 26/05/2010, o Grande Oriente do Brasil-Mato Grosso, em iniciativa inédita, lançou a Campanha “SOLDADO BOINA AZUL”, que pode ser conferida no link: http://www.gobmt.org.br/noticias2.php?idNoticia=547. Foram alguns meses de atividades e participação de Irmãos e Lojas na angariação de “cartinhas” escritas por crianças, adolescentes e até mesmo adultos, enviando mensagens de coragem e reconhecimento aos nossos Soldados Brasileiros que estão a serviço no Haiti.
Tivemos a participação ativa de várias Lojas e ações isoladas de Irmãos, que nos retornaram com a entrega de 2.505 cartas, que foram devidamente acondicionadas em envelope padrão, sendo antecipadamente lidas cada uma destas para filtro de assuntos que fugiam ao cerne do Projeto.
Em 25/11/2010 o Grande Oriente do Brasil Mato Grosso, através da Secretaria de Comunicação e Informática, representada pelo Secretário Adjunto Irmão Moacir José Outeiro Pinto, com o apoio de Irmãos jurisdicionados ao GOB-DF, protocolou no Quartel General do Exército - DF, na Divisão do COTER - Missão de Paz (Comando Terrestre - Missão de Paz no Haiti) 2.505 “cartinhas” para serem entregues a cada Soldado Brasileiro em serviço de Paz naquele País.
O Evento de Entrega das Cartas no COTER - DF, também foi registrado no Sitio Oficial do Exército.
Conforme combinado e ajustado junto a Logística de Distribuição de Materiais no Haití pela Força Aérea, ora administrada pelo COTER, os dois últimos aviões que decolariam com destino ao Haiti para envio de suprimentos partiriam respectivamente em 01/12 e 12/12 e as “cartinhas” seriam embarcadas em um destes, o que aconteceu.
Dia 13/12/2010, a Secretaria de Comunicação do GOB-MT recebeu e-mail do Ten. Cel. Gilvan Alves Flores, Oficial de Comunicação Social do 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz/HAITI (BRABATT 2), informando que todas as Cartas foram recebidas e estariam sendo distribuídas aos Soldados dos 1º e 2º Batalhões de Infantaria e para o Batalhão de Engenharia, todos baseados no Comando Geral do Exército no Haiti, cumprindo o projeto de entrega de uma carta para cada Soldado Boina Azul Brasileiro.
O Grande Oriente do Brasil registrará nos próximos dias as fotos e vídeos do Projeto em execução no Haití e disponibilizará para conhecimento de todos.
Editado pelo Ir.: Julio Tardin, Grão-Mestre do GOB-MT
Publicado pela Secretaria de Comunicação e Informática do GOB-MT

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics