3 de janeiro de 2011

A ÁREA DE DEFESA DO GOVERNO DILMA

A manutenção do ministro da defesa Nelson Jobim e mais os comandantes militares, Gen Enzo, Alm Moura Neto e Brig Saito, mais o recém empossado Gen De Nardi no Estado-Maior Conjunto .
A indicação do Gen Elito Siqueira pela presidenta Dilma Rousseff para comandar o Gabinete de Segurança Institucional reforça a presença do ministro Jobim e torna a área de Defesa muito uniforme já que o mesmo sexteto toca junto desde 2007.
Porém devemos observar como bem notou o jornalista Luiz Carlos Azedo - A experiência mostra que longas permanências no alto comando levam à formação de grupos e exacerbam disputas políticas nas Forças Armadas.”

A hora da estrela
Luiz Carlos Azedo
[...]
Militares
Velho ditado popular diz que chumbo trocado não dói. Os militares têm certa admiração pela presidente eleita Dilma Rousseff, uma sobrevivente da repressão do regime militar à oposição de esquerda, sobretudo aos que aderiram à luta armada. A pedido de Lula, Dilma manteve o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e os atuais comandantes militares. A experiência mostra que longas permanências no alto comando levam à formação de grupos e exacerbam disputas políticas nas Forças Armadas.
Correio Braziliense

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics