3 de janeiro de 2011

EM MINAS, TERCEIRA TENTATIVA DE INVASÃO A QUARTÉIS DO EXÉRCITO EM QUATRO DIAS

Depois do 36º BIMtz, de Uberlândia, quartel de Araguari também foi atacado


Invasões ao 36º BIMtz serão investigadas

Homens invadiram área de sentila do Batalhão e dispararam contra os soldados


Renata Tavares
As duas invasões ao 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) registradas entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro serão investigadas pelo Exército em parceria com os serviços de inteligência dos órgãos de segurança pública de Uberlândia. A informação foi confirmada pelo coronel, responsável pelo 36º BIMtz, Carlos André Alcântara Leite, na manhã desta segunda-feira (3). “É um trabalho de inteligência, fundamental.”
Nos dois dias dois homens invadiram a área de sentinela do Batalhão, vigiada 24 horas por dia, dispararam contra os soldados, que revidaram com tiros. Diante o confronto, os invasores fugiram e ainda não foram localizados.
O coronel não informou detalhes da invasão e ressaltou que as ações foram consideradas isoladas, por que segundo ele há dois anos, desde que está sob comando do Batalhão, nenhuma ocorrência semelhante foi registrada. “Não sabemos dizer o que foi. Qualquer afirmação ou definição seria prematura e leviana de minha parte. Temos de trabalhar com fatos concretos”, disse o coronel. 
A ação dos invasores, segundo Leite, foi audaciosa e perigosa. O coronel ainda ressalta que a segurança do Batalhão não será reforçada, porque já é forte. “A ação foi ousada e não é recomendável a ninguém. Nem por brincadeira. Poderia acontecer uma resposta com maior intensidade. Nossos soldados estão preparados e realizaram a resistência devida. Estamos em condições de rechaçá-los.” 


Batalhão de Araguari também foi invadido

Um fato similar também aconteceu no 11º Batalhão de Engenharia e Construção de Araguari, a 30 quilômetros de Uberlândia. Segundo o coronel, Rony Prudente Cavalcante, quatro indivíduos desceram de um veículo suspeito e seguiam em direção ao quartel quando o sentinela atirou para o alto e eles fugiram.
Ainda segundo o coronel, a tentativa de invasão aconteceu na noite de ontem. “Nós recebemos uma ligação de que havia carros suspeitos rondando o quartel, chamamos 50% do nosso efetivo e já montamos guarda. Estávamos conversando e os instruindo quando ouvimos o disparo. Não temos pistas sobre os suspeitos”, disse.
A segurança, segundo o coronel, vai continuar reforçada até que seja apurado o que aconteceu no local. O coronel ainda disse que não sabe se o fato tem ligação com o de Uberlândia.
A reportagem tentou contato com o comandante do Exército de Araguari, mas ainda não obteve respostas.
CORREIO DE UBERLÂNDIA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics