3 de janeiro de 2012

QUEM DIRIA: O MONTEDO.COM PAUTA CLÁUDIO HUMBERTO

O blog publicou na manhã de ontem esta notícia, em primeira mão na web:

 Os oficiais da Marinha e seus familiares que estavam hospedados no hotel da Base Naval de Aratu, na praia de Inema (BA) foram 'convidados' a desocupar o local para que a segurança e comitiva que acompanha Dilma Roussef pudessem se instalar. Os militares foram acomodados de favor nos imóveis funcionais do pessoal da Base.Um Capitão de Mar e Guerra da reserva chegou a Aratu as 2h da madrugada e foi impedido de entrar. Acabou indo se hospedar em Salvador.Todas as reservas feitas para o período foram canceladas.A atitude provocou revolta entre oficiais da Marinha, que têm falado 'cobras & lagartos' nas redes sociais.


Agora, leia o que está publicado na coluna de hoje do jornalista Cláudio Humberto, uma das mais prestigiadas do Brasil:

Comitiva de Dilma desaloja militares de hotel
Oficiais hospedados ou com reserva no hotel de trânsito da base naval de Aratu (BA), onde Dilma curte o “recesso”, foram desalojados sem aviso pela Marinha, para dar lugar aos assessores da presidenta. Muitos saíram às pressas com as famílias. Um oficial aposentado conta que ignoraram sua reserva, batendo em retirada às 2h da manhã. Mais sortudos abrigaram-se nas residências funcionais de colegas.

Paraíso
Além de diárias e taxas a preços reduzidos, os oficiais da Marinha também perderam o direito à praia de Inema, “fechada” para Dilma.

Revolta
O episódio revoltou militares: ex-comandante militar do Nordeste, o general José Carlos Leite Filho chamou de “capachos” quem autorizou.

‘Prioridade’
A Marinha diz que comitivas presidenciais têm “prioridade” porque precisam da proximidade com os presidentes, e Dilma não foi exceção.

Porto seguro
Afirma também que, nesses casos, coloca os militares em hotéis conveniados e casas particulares: nenhum deles “jamais ficou na rua”.
CLÁUDIO HUMBERTO

Como postei a informação na área de contatos do site claudiohumberto.com.br, é óbvio que este bloguezinho pautou o renomado colunista, que, com a competência habitual, ampliou a abordagem. Ponto para nós.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics