30 de julho de 2012

Genoíno: ex-terrorista, deputado cassado, réu do mensalão e braço direito do Ministro da Defesa

Ex-presidente do PT, José Genoino evita comentar mensalão
Hoje no Ministério da Defesa, sustenta que sempre lhe faltou aptidão para lidar com dinheiro

EVANDRO ÉBOLI

Sem comentários: Genoino adota silêncio à espera do veredicto no STF
Foto: O Globo / Gustavo Miranda
Sem comentários: Genoino adota silêncio à espera do veredicto no STF O Globo / Gustavo Miranda
No Ministério da Defesa desde março de 2011, onde é assessor especial do ministro Celso Amorim, o ex-presidente do PT José Genoino é considerado um boa-praça pelos militares. Mas, nestes dias que antecedem ao julgamento do mensalão, do qual é um dos réus, seu temperamento mudou e anda pouco afeito a gracejos. Anda tenso e preocupado, com receio do que lhe reservam os ministros do Supremo Tribunal Federal.
Para o servidor da Defesa, chamado de “comissário” petista por alguns oficiais, o mensalão é um tema quase proibido.
— Não estou comentando nada. Nem do meu estado de espírito. Vou manter o comportamento adotado desde o início — disse Genoino, que delegou a seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, a incumbência de atender a imprensa.
— O Genoino está muito bem, mantendo a rotina no ministério. Nós vamos esclarecer a grande injustiça de que está sendo vítima. Esperamos um julgamento técnico e justo — avalia Pacheco.
Seu irmão, o deputado José Guimarães (PT-CE), também evita comentários.
— A família espera um julgamento justo. Não vou comentar mais que isso — sintetizou Guimarães.
Genoino responderá por corrupção ativa e formação de quadrilha. Ele foi relacionado pelo Ministério Público como integrante do “núcleo político” do mensalão, ao lado de José Dirceu e Delúbio Soares. Era o presidente do PT e avalista dos empréstimos que teriam abastecido o esquema.
Ao STF, a defesa, em sua alegação final, classifica a denúncia de “kafkiana”, chama Roberto Jefferson de “verdadeiro bufão” e diz que Genoino chegou ao comando do PT por acaso, quando José Dirceu saiu do partido e assumiu o ministério da Casa Civil no governo Lula.
Genoino recorda que esteve sempre distante da gerência das finanças do partido. Na verdade, diz que sempre lhe faltou traquejo para lidar com dinheiro.
“De fato, é inconteste nos autos não ter o defendente (Genoino) qualquer aptidão para a gerência de finanças. Sua função dentro do partido sempre foi a articulação política”.
O Globo/montedo.com

10 comentários:

Anônimo disse...

FRUSTRAÇÃO TOTAL NO PROGRAMA CANAL LIVRE DA BAND, DOMINGO, DIA 29 DE JULHO DE 2012.
PARTICIPOU DO PROGRAMA O COMANDANTE MILITAR DO LESTE, GENERAL ADRIANO.
A SEDE E A VONTADE DE UM CARGO PÚBLICO FEZ DO GENERAL UM AUTENTICO POLÍTICO, PRINCIPALMENTE QUANDO QUESTIONADO POR JOSÉ LUIZ DATENA ACERCA DA REMUNERAÇÃO E DOS MATERIAIS DO EXÉRCITO. TAMBÉM FOI INDAGADO DA SITUAÇÃO QUE OCORREU EM 2002 COM A DISPENSA DE DIVERSOS SOLDADOS E A FALTA DE ALIMENTAÇÃO.
RESPONDEU O GENERAL QUE EM 44 ANOS DE EXÉRCITO, APENAS EM 1989 FALTOU ALIMENTAÇÃO PARA TROPA. TAMBÉM DISSE QUE SÃO CADA VEZ MAIORES INVESTIMENTOS NO EXÉRCITO E, A MEU VER, DEU A ENTENDER QUE A REMUNERAÇÃO ESTÁ CONDIZENTE COM A REALIDADE. ORA GENERAL, COM MÁXIMA VENIA, VISITE ALGUM PELOTÃO ESPECIAL DE FRONTEIRA, VISITE AS OMS DO NORDESTE. SÓ EM 1989 FALTOU SUPRIMENTO PARA ALIMENTAÇÃO? E OS MEIOS-EXPEDIENTES QUE O COMANDANTES SE OBRIGAM A DAR PARA REDUZIR GASTOS? OS MATERIAIS ESTÃO MUITO BONS, NÃO É? É O QUE VOSSA EXCELÊNCIA COMPROVARÁ QUANDO ASSUMIR A DIRETORIA DE MNT.

"LASTIMÁVEL É TER A FACA E O QUEIJO E NÃO QUERER CORTAR"

Lucio Lucena disse...

Sabe Montedo, me sinto tão envegonhado com essa nojeira toda,que não gosto nem de fazer comentários sobre isso! Logo eu que passei trinta anos na Marinha em especial no Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais, de total dedicação ao sistema...! Eu acredivava segamente!!! Que vergonha! Que decepção! Tende piedade PAI!
Lucio Lucena.

Anônimo disse...

por muito menos nós, militares, pais de familia e cumpridores do nosso juramento à patria somos diariamente ameaçados por oficiais e por uma rotina calcada na hierarquia e disciplina. Por muito menos somos jogados no "tal livro de contravenções". Por muito menos somos usados para fins politicos (combate a dengue, enchentes , catadores de lixo, policiais de morro, contadores de bois, fazedores de estradas. Por muito menos somos jogados de lado enquanto uma quadrilha toma conta da nossa politica. Isto sim senhores comandantes é vergonhoso, nojento e ultrajante. Sinto vergonha, muita vergonha desses nossos lideres (?)

Anônimo disse...

Os Generais das fotos aí atrás devem estar se remexendo nos túmulos, com esse cara de pau no MD, hehehe.

Anônimo disse...

Pobrezinho do genoino/Tadinho do Genoino/Não tem aptidão para lidar com dinheirinho.
E o dinheirão do mensalão?

Anônimo disse...

POVO SEM PARTIDO POLÍTICO É PATRÃO: NÃO PERDE ELEIÇÃO PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.

REPASSEM SEM MODERAÇÃO.

“O DESESPERO DO CIDADÃO O LEVA A PENSAR EM ANULAR O VOTO.”
NÃO ANULE O SEU VOTO, mesmo não confiando nas urnas eletrônicas – se fossem confiáveis, os Estudos Unidos adotariam o sistema.
Considerando-se a banalização da desonestidade, imposta pelo Partido dos Trabalhadores e coligações, é fato que fica muito fácil – vamos ser claros – o PT roubar os votos nulos em urnas por eles controladas. Não se esqueçam de que a máquina pública está loteada: tem um petista em cada posto.
Roubar os votos da oposição talvez seja pouco mais difícil.
Em função do acima exposto, acredito que a estratégia de concentrar os votos na oposição – PROPOSTA DO MOVIMENTO IDEALIZADO POR APOSENTADOS – seja a única maneira de tirar o PT do poder e, com ele, muitos males do Brasil.
“É UM TRATAMENTO DE CHOQUE”. “VAI SER UM DEUS NOS ACUDA” PORQUE ELES JÁ CONTAM COM A PERPETUAÇÃO NO PODER.
Vamos tomar as suas cadeiras antes que se tornem perpétuas, sem eleições no país com a ajuda do judiciário. Acham absurdo?
O rolo compressor da corrupção está, até, atropelando a suprema corte de justiça do país.
O lula, pessoalmente, decidiu pela permanência do terrorista italiano, depois do processo passar pelo supremo, lembram-se? Lembram-se também do nome do advogado do cachoeira? Sim! O ministro da justiça do lula.
Ainda há tempo: a classe beneficiada com a queda do PT é, por enquanto, mais numerosa do que os beneficiários das bolsas-escravos-das-urnas.
Quanto à oposição, teremos quatro anos para vigiá-los. O povo vai sair fortalecido desta luta.
A união de esforços para divulgar o movimento é importante para o povo conquistar uma vitória histórica, nas urnas, COMEÇAR UMA NOVA CULTURA POLÍTICA ONDE O POVO, REALMENTE, É PATRÃO E OS POLÍTICOS SEUS FUNCIONÁRIOS.
Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.
REALIDADE:
HÁ ANOS CONHECEMOS E ANALISAMOS OS PROBLEMAS POLÍTICOS NO BRASIL, MAS NUNCA CONSEGUIMOS A SOLUÇÃO. AS NOSSAS ATITUDES ATÉ AGORA SÓ POTENCIALIZARAM O MAL. O MOVIMENTO DOS APOSENTADOS É A ÚLTIMA SAÍDA.
PENSEM NISSO E DIVULGUEM, AO MÁXIMO. O MOMENTO É ESTE.
VAMOS COMEÇAR A ENDIREITAR O BRASIL, ENFRAQUECER O MAL – O PT E COLIGAÇÕES – JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Anônimo disse...

Genoino, futuro sinistro da defeza. A troca das letras é brincadeira, mas o perigo é fato.

Anônimo disse...

JULGAMENTO DO MENSALÃO,MAIS UMA DECEPÇÃO PARA OS BRASILEIROS...

BOCA-BRABA

Anônimo disse...

É melhor ler isso qque ser cego!!!
Amiguinho da Sra Dra Presidenta e do Mestre do Saber Lula... imagina... ele não tem nem aptidão e nem gosta de lidar com dinehiro... mas com o dinehrio dele... o do povo ele GASTAAAAAAAAAAAAA MESMOOOOOOOO... SEM DÓ, SEM TRAUTA, SEM PESO NA CONSCIÊNCIA.

ACORDA BRASIL!!!!

Anônimo disse...

Bem que podiam ter colocado a foto dos dólares na cueca.
Nada mais justo. O cidadão em lide é o retrato de como a stela vê os militares. Portanto, ela colocou alguém a altura lá.
Questionar o posicionamento dos Oficiais Generais é sinal de inocência. A carreira vai até CMG (MB). O almirantado é cargo político, logo, todos são políticos. Terminados os 12 anos, ainda tem uma vaguinha no STM, na ENGEPROM, no PROSUB, na IMO e em muitos outros lugares.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics