31 de julho de 2012

"Harry e os Heróis no Ártico" mostra aventura do príncipe junto a quatro soldados

Especial de duas horas mostra uma ambiciosa e comovedora excursão ao Pólo Norte
Príncipe Harry se une a quatro soldados que foram feridos em combate no Afeganistão
Nesta segunda-feira (30), às 19h, o BBC HD estreou um especial de duas horas que mostra uma ambiciosa e comovedora excursão ao Pólo Norte. 'Harry e os Heróis no Ártico' mostra como o Príncipe Harry se une a quatro soldados que foram feridos em combate no Afeganistão e caminham para o Pólo Norte, cenário ideal para viver difíceis momentos e jornadas em que os soldados enfrentaram enormes danos físicos e psicológicos.
Não é a primeira vez que os jovens da Família Real britânica demonstram apoio aos veteranos do país, mas esta é a vez de Harry, que decidiu fazê-lo através dessa obra de caridade que se realiza na terra gelada.
O Capitão Martin Hewitt (29), Capitão Guy Disney (28), o Sargento Steve Young (28) e o soldado Jacó Van Gass (26) sofreram feridas que mudaram suas vidas, incluindo a perda de membros das extremidades do corpo, enquanto estavam no serviço militar. Eles decidiram ir ao Pólo Norte para ajudar a instituição de caridade chamada Walking with the Wounded (Caminhando com os feridos) e assim arrecadar fundos para os homens e mulheres servem nas forças armadas e retornam feridos da batalha.
Sem veículos disponíveis ou médicos de plantão, a equipe tem que puxar trenós, subir com esquis até montanhas de neve íngremes e passar por um rigoroso treinamento para estarem prontos e assim poder combater uma das regiões mais difíceis e geladas do mundo.
"Harry e os Herois no Ártico" é produzido por Alexis Girardet, que consegue captar, através das imagens, coragem, tenacidade e determinação destes admiráveis jovens em uma expedição épica, na qual o Ártico oferece um cenário deslumbrante que se destina a um propósito incrível.
Panorama Brasil/montedo.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Comovedora, não, Montedo. Comovente. Só um toque, ok? Abcs.

Ricardo Montedo disse...

A expressão não é minha, mas do site Panorama Brasil. Como é uma transcrição, não me cabe fazer correções. Entretanto, o Dicionário Priberam diz o seguinte:
Comovente(adj. 2 g.):Comovedor.
Comovedor|ô|(adj.):Que comove.
Comovedora: fem. sing. de comovedor.
Portanto, o emprego da expressão está correto, mas a discussão é sempre válida.
Grato pela colaboração.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics