31 de julho de 2012

CGU divulga salários de servidores ativos das Forças Armadas

A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou, nesta segunda-feira, a remuneração dos militares ativos das Forças Armadas. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência. De acordo com a CGU, a lista apresenta informações referentes ao mês de maio. A partir daí, os números serão atualizados mensalmente.
No total, são 358.183 servidores ativos nos três comandos das Forças Armadas - Marinha, Exército e Aeronáutica. A consulta discrimina os itens que compõem o cadastro dos militares, identificando o posto, o órgão de exercício e lotação, jornada de trabalho, entre outros itens.
Segundo os dados apresentados, a maior remuneração bruta dos comandos pertence ao tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo, que corresponde a R$ 26.132,55. Após os descontos obrigatórios - imposto de renda, previdência, pensão militar e fundo de saúde -, o salário líquido de Camelo fica em R$ 19.862,38.
Os salários dos servidores civis estão disponíveis desde junho. A divulgação cumpre determinação da Lei de Acesso à Informação, sancionada em maio pela presidente Dilma Rousseff.
Terra/montedo.com
Nota do editor:
Este link dá acesso a remuneração dos militares da ativa. A consulta pode ser feita pelo nome ou -CPF.

6 comentários:

Anônimo disse...

Me envergonho do meu salário em relação ao que ganahm os funcionários do senado e congresso nacional, da PRF, da PF concursados com nível médio e até alguns com nível superior que tem salários discrepantes... fora o que ganha um deputado federal e um senador muitos quase analfabetos como casos divulgados na mídia nacional.
ACORDA FFAA.

Anônimo disse...

agora a penúria está pública! Que vergonha...

JORGE disse...

Putzzz, que vergonha agora todos vão saber a merreca e a esmola que o governo me paga......foi-se o boi com as cordas....kkkk a milicada ta no pinico comparados aos demais servidores federais..kkkk e olha que tenho quase 20 anos de serviço e recebo o mesmo que o copeiro do palácio do planalto.Isso ´fato todos podem comprovar....

Anônimo disse...

Não entendo de onde vieram esses dados, pois sou primeiro sargento e recebo mensalmente a 3.400,00 e olha que não possuo nenhum empréstimo e consultando a página que dá acesso aos salários dos militares, lá consta que recebo líquidos 4.700,00 de onde será que veio essa informação equivocada, só para se ter uma idéia a minha remuneração bruta é de 4.900,00 como poderia receber 4,700,00 líquidos se só o imposto de renda já abocanha 400,00 do meu salário, sem falar em pensão militar, fusex, etc, portanto é uma vergonha esta página que dá acesso aos salários dos militares.

fernando leão disse...

que tal esquecermos um pouco do salário e começar a buscar uma condição de trabalho mais digna. Vamos começar questionando essa DSPN PERMANENTE X carga horária de 40 horas semanais.

Anônimo disse...

É uma vergonha um capitão ganhar menos que um motorista do senado. Olha aí o que publicou o jornalista mauro santayana, do Jornal do Brasil, a respeito:

http://www.maurosantayana.com/2012/08/a-remuneracao-das-forcas-armadas.html

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics