1 de fevereiro de 2013

'Voluntários': Severinos vão combater a dengue em Porto Velho

ALERTA - Semusa pede reforço de Forças Armadas para combater a dengue na capital

Porto Velho (RO) - A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através dos secretários José Macário Barros e seu adjunto Francisco Marto de Azevedo, convocou uma reunião para solicitar apoio de voluntários nos mutirões de combate à dengue em Porto Velho. Estiverem presentes representantes da 17ªBrigada de Infantaria de Selva, Exército, Comando Geral da Aeronáutica, Hospital de Guarnição e Corpo de Bombeiros Militar. Todos os representantes demostraram estar bastante sensibilizados em colaborar com a batalha contra o mosquito Aedes Aegypt. “A prevenção é sempre a solução”, completou o Capitão Daniel da Base Aérea.
A necessidade de um reforço surgiu com a presença confirmada do vírus tipo 4 na capital, uma dengue com sintomas mais agravados. Até o momento foram identificados dois casos, sendo um no bairro Areia Branca e o outro no bairro Caladinho. Os outros tipos já passam de 200 casos notificados. “ Com a entrada do vírus 4, é preciso fazer uma varredura no que diz respeito a criadouros e ao mosquito. É o poder público unido, Semusa, Sesau e Forças Armadas com uma só finalidade: evitar uma epidemia”, enfatizou o secretário.
O número de homens cedidos será confirmado até o final da semana. Na próxima terça- feira (5) os voluntários irão passar por uma capacitação no auditório da Base Aérea de Porto Velho, a partir das 08:30, para execução da estratégia de combate, que deve iniciar pela região central da cidade. Serão ações de eliminação e tratamento dos criadouros, divulgação e mobilização da comunidade para os trabalhos preventivos e o uso de 06 carros de fumacê. A meta é cobrir 36 bairros, atingindo 97.750 imóveis dentro de um período de aproximadamente 60 dias.
Paralelo a este mutirão, a Semusa já realiza um trabalho preventivo por meio dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias que realizam visitas às residências do município.
Rondoniaovivo/montedo.com

Comento:
Voluntários??? Pois sim.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics