Jovens sofrem com demora em fila para alistamento militar no Rio
Além da demora, grupo não tem lugar para sentar, nem comida.
Responsável pela organização dos pontos de alistamento é a Prefeitura.
Jovens que têm que se alistar nas Forças Armadas do Exército na cidade do Rio estão sofrendo com o descaso. Eles passam dias em pé numa fila, debaixo de chuva, sem água, sem comida e sem informação. Além destes problemas, a XIX Região Administrativa de Santa Cruz, na Zona Oeste, não tem sequer um banheiro, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quinta-feira (28).
“Nós precisamos do certificado de reservista. Senão, não conseguimos trabalhar com carteira assinada”, explica um dos jovens.
Leia também:
Alistamento militar: Rio adota agendamento online para evitar filas humilhantes
RJ: Alistamento militar vira prova de sobrevivência
Apesar de ser uma exigência Militar, a responsável pela organização dos pontos de alistamento é a Prefeitura. No entanto, na falta de alguém para organizar, os próprios jovens se reuniram e fizeram uma lista pra controlar a ordem de atendimento.
Vendo a dificuldade dos garotos, seu Carlos, que toma conta de um galpão na região, resolveu abrigar um grupo que ficou molhado devido à chuva. “Dá pena porque eu já passei por isso, mas não a esse ponto. Tava chovendo muito essa noite, então eu fiquei com pena deles e deixei que ficassem por aqui”, disse.
G1 Rio/montedo.com