30 de julho de 2013

Exército assina termo, e Atlético-PR já pode demolir prédio ao lado da Arena

Notícia recuperada (1 de julho)
Rubro-Negro e Exército chegam a um acordo, e quatro blocos onde famílias dos militares moravam já podem ser demolidos
Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, em reunião (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Luiz Felipe Carbonell e Mario Celso Petraglia assinam termo (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Por GLOBOESPORTE.COM
Curitiba
O Atlético-PR e o Exército brasileiro assinaram um termo de entrega provisória nesta segunda-feira, e os prédios que ficam ao lado da Arena da Baixada já podem ser demolidos. O local, que era habitado por famílias de militares, está vazio desde o último fim de semana - quando os últimos moradores deixaram o prédio.
Leia também:
Atlético Paranaense construirá PNRs em troca de terreno do Exército
Através do site oficial, o clube garante que, com a assinatura do termo, as obras terão um avanço significativo, inclusive com a contratação de mais operários.
Segundo o secretário municipal da Copa do Mundo em Curitiba, Reginaldo Cordeiro, a demolição pode começar já na terça-feira:
- A partir de amanhã (terça-feira), o clube já pode começar a demolir o prédio. A prioridade é um bloco que fica ao lado do estádio e precisa ser retirado para a obra evoluir - falou.
O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, o diretor administrativo do clube, Fernando Delek, e o comandante da 5ª RM (Região Militar), Luiz Felipe Kraemer Carbonell, firmaram o acordo em reunião no Quartel General do Exército. O mandatário rubro-negro comemorou a decisão:
- É muito gratificante e estamos muito felizes. É mais uma etapa cumprida do nosso projeto. Foram longos seis anos de trabalho e persistência para que conseguíssemos essa posse. Felizmente a missão foi cumprida e podemos inicializar a demolição. Estamos com o prazo apertado, mas estamos trabalhando e daremos continuidade ao setor que estava parado dependendo disso - falou Petraglia em entrevista ao site oficial do clube.
Como contrapartida, o Atlético-PR vai construir dois prédios para as famílias dos militares. Enquanto eles não ficam prontos, o clube vai pagar 18 meses de aluguel.
Globo Esporte/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics