31 de julho de 2013

Ministério das Comunucações: Exército pede apoio de Paulo Bernardo para interligar hospitais militares

Exército quer apoio do MiniCom para interligar hospitais militares
Ministro General MG 4153
Foto: Herivelto Batista
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o secretário-executivo interino, Genildo Lins, receberam na tarde desta sexta-feira o general Sérgio Westphalen Etchegoyen, chefe do Departamento Pessoal do Exército Brasileiro.
Acompanhado de outras autoridades do Exército, como o vice-chefe do Departamento de Pessoal, Marco Edson Gonçalves Dias, e o responsável pelo Departamento de Direitos de Saúde, Josemar Câmara Feitosa, o general demonstrou a intenção de buscar apoio do Ministério das Comunicações para interligar os hospitais militares do país. Segundo ele, a conexão entre esses centros tem potencial não só para telemedicina, mas também para a educação.
Bernardo afirmou que se trata de um projeto de suma importância para o país e ressaltou que o governo tem se empenhado em ampliar as redes de conexão em regiões desprovidas de rede de fibra óptica, como a Amazônia e as áreas de fronteiras com outros países.
Como exemplos, o ministro citou o linhão de fibra óptica interligando Manaus com Tucuruí e, futuramente, com Macapá; além do anel que sai de Brasília até a Bahia, passando no Pará e demais Estados do Nordeste. Bernardo reforçou ainda a importância estratégica do satélite que o governo vai lançar em breve, tanto para as comunicações militares quanto para o fornecimento de internet em regiões remotas.
Durante a audiência, o secretário-executivo interino do MiniCom afirmou que a proposta do Exército será analisado por uma equipe técnica do Ministério das Comunicações, que contará também com apoio da Telebras.
MiniCom/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics