27 de julho de 2013

Preso: soldado do Exército forja o próprio sequestro para extorquir dinheiro da mãe

Soldado do Exército simula sequestro para pagar traficante
Viciado, ele mentiu para extorquir dinheiro da própria mãe

Mary Juruna/MidiaNews
Um soldado do Exército, de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil após simular um falso sequestro e extorquir R$ 350. Dependente químico, o jovem ligou para o celular da mãe informando que estava em poder de traficantes. O caso aconteceu em Barra do Garças (cidade a 500 quilômetros da Capital). Na segunda-feira (22), o filho ligou para a mãe dizendo que tinha passado o fim de semana consumindo entorpecentes e que estava reféns de traficantes. A prisão do jovem ocorreu nesta sexta-feira (26).
Segundo o delegado Wilyney Borges Santana, a mãe procurou a delegacia para se orientar sobre como se proceder diante de um sequestro numa situação esdrúxula. Policiais civis então acompanharam o pagamento na Avenida Gabriel Ferreira, onde um mototaxista a aguardava.
Detido, o mototaxista apontou um bar onde o soldado do exército estava sentado. Num rápido diálogo, os policiais descobriram que o filho tinha extorquido a mãe, mas não havia sequestro algum.
Como se trata de um soldado do Exército, o jovem foi levado para o Batalhão onde presta serviço. Os policiais disseram que o caso do jovem é de tratamento para dependente químico.
MidiaNews/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics