29 de julho de 2013

Cocalero Evo quer criar forças armadas dos 'Povos de Nossa América'. 'Inclua-nos fora dessa!'

Evo Morales sugere formação de Forças Armadas da Alba

O presidente da Bolívia, Evo Morales, sugeriu nesta sexta-feira (26) a formação das Forças Armadas da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba), com a finalidade de defender a soberania regional.
“Nossas Forças Armadas da Alba devem defender a soberania regional de qualquer intervenção imperial e assumir que uma agressão contra um de nossos povos significa uma agressão a todo o bloco”, disse o presidente boliviano.
Morales lançou a proposta durante a abertura do Seminário Internacional de Segurança e Defesa da Alba, e precisou que a missão deste Exército deve consistir em proteger a independência e a autonomia econômica da região a partir da paz e do desenvolvimento.
Para o presidente boliviano, “a soberania é independência e autonomia econômica para nossos povos, é industrialização e intercâmbio complementar, mas é também política social redistributiva”.
Evo também pediu a formação de uma doutrina com identidade estratégica comum cujos pilares sejam a unidade, a solidariedade e a complementaridade.
A Alba é integrada por Antigua y Barbuda, Bolivia, Cuba, Dominica, Equador, Nicarágua, San Vicente y Granadinas e Venezuela. Hispan TV
Vermelho/montedo.com

Comento:
Forças Armadas da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América, com Bolívia, Cuba, Equador, Venezuela e congêneres. É o próprio caldeirão do inferno. Nem o Marco Aurélio 'top-top' Garcia embarcou nessa. Por enquanto.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics