23 de julho de 2013

Sargento da FAB é preso em desmanche de veículos na Grande Porto Alegre

Sargento da Aeronáutica é preso em desmanche em Canoas
Operação foi deflagrada em Canoas, Sapucaia do Sul, Guaíba, Eldorado do Sul e Nova Santa Rita
Operação fiscalizou desmanches de veículos
Crédito: Vinicius Roratto
Um sargento da Aeronáutica foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Canoas, na Região Metropolitana, durante operação de combate a desmanches de veículos. O homem trabalhava em um ferro velho na rua Augusto Severo, perto da avenida Getúlio Vargas e da BR 116, no bairro Niterói. No local, foi encontrado um motor com sinais de adulteração. O militar poderá ser autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As ações fizeram parte de uma operação deflagrada na manhã desta terça pela Polícia Civil com participação da Brigada Militar e até da Polícia Rodoviária Federal em cerca de 40 desmanches de veículos em Canoas, Sapucaia do Sul, Guaíba, Eldorado do Sul e Nova Santa Rita. Com apoio de órgãos estaduais e municipais, a ofensiva teve como objetivo flagrar veículos, acessórios e autopeças em furto ou roubo, além de verificar a situação de credenciamento dos estabelecimentos, junto ao Detran/RS, entre outras possíveis irregularidades. Em torno de 250 policiais, com mais de 80 viaturas, foram mobilizados.
A coordenação da operação Desmanche foi do titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Canoas, delegado Thiago Lacerda. Segundo ele, não adianta combater apenas os ladrões que agem nas ruas, furtando ou roubando veículos, mas é preciso atacar também a receptação através de ações nos ferros-velhos e lojas de autopeças.
Com informações de Gabriel Jacobsen.
Correio do Povo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics